Aos 38 anos, Patrício Freire corre contra o tempo para repetir o sucesso que obteve no Bellator também no UFC. Mas apesar de sempre se mostrar disposto a competir, o brasileiro terá que ficar um tempo de molho. Afinal de contas, ‘Pitbull’ informou, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), que passou por um procedimento cirúrgico nesta semana para corrigir uma fratura no nariz.
O ferimento, segundo o potiguar, foi sofrido na luta disputada contra Dan Ige, em julho deste ano. De lá para cá, o ex-campeão do Bellator se mostrou vocal em busca de novos confrontos, mas não entrou em ação. Sendo assim, por compreender que a fratura vinha atrapalhando sua rotina profissional e pessoal, Pitbull resolveu realizar a cirurgia na região para estar 100% quando a próxima oportunidade no Ultimate aparecer.
“Acabei de passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura no nariz que sofri na luta contra o Dan Ige. Eu vinha adiando o procedimento porque queria lutar mais duas vezes este ano. Infelizmente isso não aconteceu e, como não havia nada marcado para o início do novo ano, optei por fazer a cirurgia, já que isso vinha afetando meus treinos e meu sono desde então. Voltarei aos treinos completos em algumas semanas e em breve devemos ter novidades sobre luta”, destacou o atleta potiguar.
Em busca de desafios
Patrício Pitbull chegou ao UFC com grandes expectativas, mas sua estreia não foi como o esperado. Após ser derrotado pelo mexicano Yair Rodriguez, ele logo se reergueu ao vencer Dan Ige por decisão unânime. No entanto, o brasileiro viu seu duelo contra Losene Keita, programado para setembro deste ano, ser cancelado às vésperas do combate, após o adversário não conseguir bater o peso. Desde então, apesar da postura proativa nas redes sociais, o atleta segue sem um novo desafio marcado, aguardando uma oportunidade de voltar ao octógono.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok