Siga-nos
Aos 37 anos, o americano considera que seus últimos dias como lutador profissional estão por vir - Louis Grasse/PxImages

UFC

Fim próximo? Gaethje exalta disputa de título contra Pimblett no UFC 324: “Última chance”

Justin Gaethje é um dos atletas mais populares e empolgantes do plantel do UFC. Ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) e ex-detentor do cinturão ‘BMF’, o americano terá outra chance de disputar um título na principal liga de MMA do mundo. E, segundo o próprio, essa pode e deve ser sua última oportunidade de se consagrar no Ultimate. Até por conta disso, ‘The Highlight’, como é conhecido, deposita muitas expectativas em seu confronto diante do inglês Paddy Pimblett.

Gaethje e Pimblett estão escalados para liderarem o UFC 324, evento programado para o dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), e que abre o calendário da entidade em 2026 estreando o novo acordo de transmissão firmado junto à ‘Paramount +’. Na oportunidade, o americano e o inglês disputarão o título interino dos leves. Atento ao ‘timing’ de sua carreira e da própria companhia, Justin idealizou, através de um vídeo divulgado em seu próprio canal do Youtube, a forma perfeita para se despedir dos esportes de combate.

Estou muito animado com essa oportunidade. Seria tolo de pensar que estou no início da minha carreira. Essa é a minha última chance (de título no UFC). Essa oportunidade de encerrar minha carreira do jeito que eu quero é tudo que eu poderia pedir. Vou lutar com o Paddy pelo título interino. Se eu vencer, luto com o Ilia, que é no momento o cara mais durão da categoria. Que chance de fechar minha carreira exatamente da forma que sempre lutei. Planejo lutar de forma perfeita. E quando isso acontece, você precisa ter sorte para me vencer. O desafio está aí, tenho que ser perfeito para nocautear o Paddy e conquistar meu ‘title shot’ no card da Casa Branca. Se eu conseguir isso, é a melhor forma que imagino o fim da minha carreira”, projetou Justin.

Em busca do título linear

Apesar de já ter conquistado o cinturão ‘BMF’ e o título interino dos leves anteriormente, Gaethje nunca atingiu a glória máxima de se tornar campeão linear do UFC. Nas duas oportunidades que competiu pelo status, acabou derrotado por Khabib Nurmagomedov e Charles ‘Do Bronx’ em 2020 e 2022, respectivamente – sendo finalizado pelo russo e pelo brasileiro em ambas ocasiões.

Agora, diante de Pimblett, o americano terá uma nova chance de se credenciar para uma disputa de cinturão linear. Para isso, terá que desbancar as ‘odds’, que o apontam como zebra, e derrotar o prospecto inglês no UFC 324. Caso tenha o braço erguido, a tendência é que a fatídica disputa pelo posto de campeão linear seja contra Ilia Topuria – invicto no MMA profissional.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC