Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de Jake Paul mudou completamente. Se quando o confronto diante de Anthony Joshua foi marcado, o youtuber que virou pugilista admitiu que estava com medo, agora, a poucos dias do duelo, a confiança do jovem chama a atenção. Ao ponto, inclusive, do influencer opinar que se considera um boxeador superior ao seu adversário – um ex-campeão mundial da modalidade e medalhista de ouro nas Olímpiadas de Londres, em 2012, na categoria dos pesos-pesados.
Durante recente conversa com a imprensa via ‘media scrum’, Jake Paul frisou que se sente mais calmo a pouco mais de 24 horas para o combate – programado para esta sexta-feira (19) e com sede em Miami (EUA). Por conta do lastro de experiência e bagagem, o youtuber que virou pugilista desponta como franco azarão para a disputa contra Anthony Joshua. Mas o status não parece abalar a confiança do americano. Muito pelo contrário.
“Me sinto super calmo, e acho que quanto maior o momento e a ocasião, melhor eu me saio. Estou preparado para esse tipo de momento. Então, para ser honesto, não estou muito nervoso no momento. No papel, as probabilidades estão contra mim. Mas, falando sério, sou um boxeador melhor que o AJ, o que é engraçado de se dizer, mas ele tem dois pés esquerdos. Ele é travado. Se eu fosse o treinador dele, o colocaria em uma aula de dança antes de tentar boxe.”, alfinetou Paul, segundo transcrição do site ‘MMA Junkie’.
Troca de adversário
Antes do acerto com Joshua, Paul tinha compromisso marcado para 14 de novembro contra Gervonta ‘Tank‘ Davis. No entanto, o duelo foi cancelado depois que o norte-americano optou por se retirar do card. A decisão veio à tona após a divulgação de um processo movido pela ex-namorada de Davis, Courtney Rossel, que apresentou acusações de agressão, sequestro, cárcere privado e inflição intencional de sofrimento emocional.
Diferença de tamanho
Uma das principais críticas direcionadas para Jake Paul era o fato dele medir forças, por muitas das vezes, contra adversários menores e mais leves. Desta vez, no entanto, o influencer estará do outro lado da equação. Afinal de contas, com 1,85m de altura e habituado a competir na divisão cruzador (90,7 kg), o americano terá que duelar contra o ‘gigante’ Joshua, de 1,98m e condecorado entre os pesos-pesados, aferindo, em média, 114 kg nos dias das pesagens de suas mais recentes lutas.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok