Siga-nos
Ricardo Carcacinha alterna vitórias e derrotas no UFC
Com quatro derrotas nas últimas cinco lutas, o brasileiro foi dispensado do plantel do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Fim da linha! Ricardo Carcacinha é retirado do plantel de lutadores do UFC

O Esquadrão Brasileiro no UFC perdeu um de seus representantes na reta final da temporada de 2025. Atravessando um momento turbulento na carreira, Ricardo Ramos não figura mais na lista de atletas da principal liga de MMA do mundo. ‘Carcacinha’, como o peso-pena (66 kg) é conhecido, foi dispensado pelo Ultimate na mais recente reformulação da entidade.

A informação  (veja abaixo ou clique aqui) foi divulgada nesta quarta-feira (17) pelos perfis ‘UFC Roster Tracker’ e ‘UFC Roster Watch’, no ‘X’ (antigo Twitter), que baseiam suas informações em um algoritmo específico para acompanhar as movimentações do plantel do Ultimate. A notícia encerra uma trajetória de quase uma década de Carcacinha dentro do Ultimate.

Carcacinha no UFC

Ricardo Ramos estreou no Ultimate em 2017 com grandes expectativas. E seu início na companhia fez jus ao status de promessa nacional, conquistando três vitórias nas três primeiras aparições no octógono mais famoso do mundo. No início de 2019, o brasileiro sofreu seu primeiro revés na liga – mas se recuperou com dois triunfos em sequência.

Entretanto, de 2020 para cá, Carcacinha não conseguiu manter o mesmo nível de performance e acabou acumulando, desde então, seis derrotas e somente três vitórias. Nas últimas cinco rodadas, o brasileiro só teve o braço erguido em uma oportunidade. Sendo assim, com apenas 30 anos, Ricardo acabou desligado da empresa pela alta cúpula do UFC. Atualmente treinando na ‘Fighting Nerds’, o peso-pena deve dar continuidade à carreira em outra entidade.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC