Siga-nos
Ao lado do cantor Kid Rock, Donald Trump cumprimenta Dana White no UFC 309.
Donald Trump revela card recorde do UFC para o 250º aniversário dos EUA - Louis Grasse/PxImages

UFC

Lendário! Donald Trump promete até nove lutas de cinturão no UFC na Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que o evento especial do UFC na Casa Branca, marcado para 14 de junho de 2026, deve contar com um número recorde de lutas de cinturão. Durante o 48º Kennedy Center Honors, no domingo (7), ele afirmou que o card será “algo que nunca vimos antes” e prometeu confrontos lendários.

O espetáculo acontecerá no Gramado Sul da Casa Branca, com capacidade para cerca de cinco mil espectadores, enquanto áreas de visualização próximas poderão acomodar entre 80 mil e 100 mil pessoas, segundo o presidente. Ele também comentou sobre a construção de uma arena no local, com oito a dez telões gigantes para que o público possa acompanhar os combates de qualquer ponto.

Eles vão ter oito ou nove lutas de cinturão — as maiores que já aconteceram. Cada uma será uma luta de título, e cada uma terá status lendário. Na verdade, algumas lutas estão sendo reservadas por seis meses para que possam fazer parte do evento de aniversário dos 250 anos (da Independência). Eu acho que vai ser incrível. Vai ser uma noite emocionante e muitas pessoas já estão pedindo ingressos”, declarou Trump à ‘Fox News’.

Nada confirmado

Apesar do entusiasmo, Dana White, presidente do UFC, já afirmou que a organização ainda não começou a definir os confrontos do card. Segundo ele, o processo de montagem das lutas só terá início em fevereiro de 2026. Lutadores de destaque como Jon Jones, Conor McGregor e Alex ‘Poatan’ continuam tentando garantir presença no evento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC