Siga-nos
Henry Cejudo se despede dos octógonos
O ex-campeão mostrou coração em sua última luta, mas acabou superado por Payton Talbott - Louis Grasse/PxImages

UFC

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado (6), na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA). Em ação no card principal do UFC 323, Henry Cejudo mostrou por que foi um dos grandes atletas da modalidade. Apesar da garra demonstrada no octógono mais famoso do mundo, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate não foi páreo para Payton Talbott e acabou superado na decisão unânime dos juízes. Após o embate, ‘Triple C’, como o americano é conhecido, anunciou sua aposentadoria do MMA profissional.

Campeão olímpico de wrestling e bicampeão do UFC, Cejudo foi homenageado pela liga presidida por Dana White após o duelo contra Talbott. Com o veterano ainda no octógono, o Ultimate exibiu um vídeo reunindo grandes momentos de sua carreira. Como não poderia deixar de ser, Henry recebeu o carinho do público presente na arena.

“Ele (Talbott) tem um futuro. Essa luta foi difícil. Esse aqui é o fim. Só quero agradecer ao Dana pela oportunidade. Hunter, Sean, todos os membros do UFC. Vocês mudaram as vidas de muitas pessoas. O MMA é melhor por causa de vocês”, declarou o emocionado ‘Triple C’, ainda no cage, após disputar sua última luta.

A luta

Talbott começou o duelo abalando Cejudo com um ‘jab e direto’. Em resposta, o veterano passou a chutar as pernas do rival para minar sua movimentação. Marchando para frente, Henry tentou pressionar e, ao mesmo tempo, encurtar a distância para minimizar a desvantagem de alcance. Com um com direto de direita, o ex-campeão desequilibrou Payton. Em resposta, Talbott surpreendeu e aplicou uma bela queda em ‘Triple C’. Nos segundos finais, Cejudo se reerguer mas, na sequência, foi novamente colocado para baixo.

Talbott iniciou o segundo assalto com um potente chute na perna e, em seguida, aplicou um ‘knockdown’ em Cejudo. Aguerrido, o veterano brigou para se defender e, no berimbolo, conseguiu raspar e ficar por cima no solo. Na técnica, o jovem conseguiu achar uma brecha para ficar de pé novamente. Com ataques na linha de cintura, Payton acuou Henry contra a grade. Mesmo em desvantagem, o ex-campeão também lançou golpes perigosos – levantando o público na ‘T-Mobile Arena’.

Cejudo fez o rival trocar de base com um chute no início do terceiro round. Em resposta, Talbott atingiu ‘Triple C’ com boas joelhadas na posição de clinch. Ao tentar uma queda, o jovem acabou vendo Henry reverter a investida. Novamente de pé, Payton passou a pressionar o oponente contra a grade. Com o rosto ensanguentado, o ex-campeão foi extremamente atingido, mas trocou golpes francos até o soar do gongo.

Confira abaixo os resultados do UFC 323 até então:

Payton Talbott venceu Henry Cejudo via decisão unânime dos juízes 

Jan Blachowicz vs Bogdan Guskov terminou em empate majoritário

Manuel Torres  venceu Grant Dawson via nocaute técnico no primeiro round

Chris Duncan venceu Terrance McKinney via finalização no primeiro round

Maycee Barber venceu Karine ‘Killer’ via decisão unânime dos juízes

Fares Ziam venceu Nazim Sadykhov via nocaute técnico no segundo round

Brunno ‘Hulk’ venceu Marvin Vettori via decisão unânime dos juízes

Jalin Turner venceu Edson Barboza via nocaute técnico no primeiro round

Iwo Baraniewski venceu Ibo Aslan via nocaute no primeiro round

Mansur Abdul-Malik venceu Antonio ‘Malvado’ via finalização no primeiro round

Mairon Santos venceu Muhammad Naimov via nocaute técnico no terceiro round

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC