Siga-nos
Bia Ferreira brilha no Campeonato Mundial de boxe e é bicampeã
Campeã mundial, a brasileira cravou 61 kg na balança e confirmou a luta deste sábado (6) - Divulgação IBA

Pesagem

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes de subir ao ringue. Atual campeã peso-leve (até 61,2 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF), a brasileira venceu a balança na pesagem oficial e confirmou sua possível quarta defesa de cinturão contra a turca Elif Nur Turhan. O confronto, programado para este sábado, servirá como ‘co-main event’ do card sediado em Monte Carlo, em Mônaco.

Com um semblante tranquilo, ‘Bia’ subiu na balança e cravou a marca de 61 kg. Sua adversária, a turca Turhan, também não teve problemas no corte de peso e surgiu ainda mais leve na cerimônia, aferindo 60,9 kg – cerca de 100 gramas mais leve que a campeã – e confirmando sua participação no confronto.

Olho no olho

Após vencerem a balança, as atletas envolvidas no combate ficaram frente a frente pela última vez antes de medirem forças no ringue. Com o cinturão em mãos, Bia protagonizou uma encarada intensa (veja abaixo ou clique aqui) com Elif Nur Turhan. Ao se aproximarem, ficou evidente que a vantagem de altura no duelo será da pugilista turca.

Duelo de invictas

Além de se tratar de um clássico entre Brasil vs Turquia, o combate entre Bia e Turhan coloca frente a frente duas pugilistas invictas no boxe profissional em rota de colisão. Enquanto a campeã é dona de um cartel de oito vitórias e nenhuma derrota (com dois nocautes), a desafiante soma 11 triunfos na modalidade – sendo sete destes via nocaute. Dado o retrospecto, a disputa promete grandes emoções aos fãs e entusiastas da nobre arte.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Pesagem