Siga-nos
exclusivo!
Maycee Barber posa para foto no media day do UFC 323
Quinta colocada do ranking, a americana está de olho no almejado 'title shot' - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a competir neste sábado (6), no card do UFC 323, em Las Vegas (EUA). E, apesar do longo tempo inativa, a americana segue com um objetivo claro em mente: a conquista do cinturão peso-mosca (57 kg). E para construir seu caminho até o topo, ‘The Future’, como é conhecida, terá que lidar com a brasileira Karine ‘Killer’ Silva, sua adversária da vez.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, a atual número 5 do ranking explicou que pode se fazer valer das constantes movimentações no topo da categoria. Na atual conjuntura, a campeã Valentina Shevchenko reina soberana e contempla até mesmo eventuais superlutas no peso-galo (61 kg). Enquanto isso, nomes como Natália Silva e Erin Blanchfield batalham para serem as próximas da fila como desafiantes ao cinturão. No entendimento de Barber, ela pode apimentar ainda mais a corrida pelo próximo ‘title shot’

“Acho que a categoria está constantemente mudando. Quem irá lutar contra quem, algumas meninas subindo, outras descendo. Mas no momento o meu foco está na Karine Silva e nessa luta. Em ir até lá e performar bem. O foco é na minha jornada até o cinturão. Conquistar todas as interrupções (nocautes ou finalizações) que preciso para perseguir meu caminho até o título. Quem estiver no meu caminho, eu vou atravessar para conquistar minha chance pelo cinturão e depois pegá-lo”, projetou Maycee.

Sem foco na rival?

O duelo entre Barber e Karine promete colocar frente a frente dois estilos de preparação opostos. Enquanto a brasileira, atleta da ‘Fighting Nerds’, se atenta aos detalhes e nuances da oponente e do confronto, a americana parece se desprender destas análises. Por mais que reconheça as credenciais de ‘Killer’, Maycee destaca que em seus camps o foco maior é na própria evolução, e não nas virtudes de suas adversárias.

Para ser sincera, eu não tenho focado nela (Karine). Eu foco somente em mim. Eu sei que ela é uma boa lutadora. Só isso que me importa. Eu deixo eles (equipe) fazerem o trabalho (estudo) e depois recebo as orientações. Eu assisti lutas dela, mas é que eu foco em mim, no que eu preciso fazer. Não ligo para o que ela vai fazer, no que ela vai focar. Porque se eu estiver preocupada com isso, estarei menos conectada com o meu jogo. Tento ser só a minha melhor versão. Não mesmo (não analiso cada movimento dela)”, frisou a americana.

Las Vegas terá uma verdadeira invasão brasileira no card do UFC 323. Além de Karine Killer, rival de Maycee Barber, outros cinco representantes do país entram em ação neste sábado. No porção preliminar do show, Brunno ‘Hulk’, Edson Barboza, Mairon Santos e Antônio Trócoli batalham no octógono. Já no card principal, é a vez do campeão Alexandre Pantoja ir em busca de mais uma defesa de título na divisão masculina dos moscas contra o desafiante Joshua Van.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas