Siga-nos
Patrício Pitbull na pesagem do UFC Paris
Patrício Pitbull mostra desejo de integrar o card do UFC 325 - Jose Prestes/PxImages

UFC

Tirou a coleira? Patrício Pitbull desafia Lerone Murphy e Evloev para o UFC 325

O veterano Patrício ‘Pitbull’ não perdeu tempo e entrou em ação, desafiando dois dos principais ‘contenders’ da divisão dos penas (66 kg) do UFC. Em uma série de postagens no X (antigo Twitter), o brasileiro se ofereceu para enfrentar Lerone Murphy e Movsar Evloev no UFC 325, que acontecerá no dia 31 de janeiro, em Sydney, Austrália.

A polêmica teve início quando Murphy e Evloev, ambos invictos no UFC, demonstraram insatisfação ao verem Diego Lopes escalado para disputar o cinturão dos da categoria contra Alexander Volkanovski. Ambos os lutadores se queixaram de não terem sido escolhidos como desafiante e expressaram frustração por verem o brasileiro sendo priorizado na disputa pelo título.

Foi nesse cenário de descontentamento que Pitbull se envolveu, aproveitando a oportunidade para lançar um desafio direto nas redes sociais. O inglês, que havia brincado dizendo que tentaria lutar todo mês, à la Kevin Holland, foi o primeiro a receber a provocação de Pitbull:

“Topo isso também. Que tal a gente se enfrentar em janeiro, Lerone Murphy?”, escreveu o potiguar.

O Pitbull não parou por aí. Quando viu que Evloev também havia se manifestado sobre o combate entre Diego Lopes e o campeão dos penas, sugerindo que daria a Murphy uma “oportunidade” de enfrentar o “candidato número um”, Pitbull fez questão de responder de forma direta:

Estou disposto a te enfrentar nesse card, Movsar Evloev. E você?”, perguntou o brasileiro, que foi respondido pelo russo apenas com um emoji sorrindo.

Em busca de desafios

Patrício Pitbull chegou ao UFC com grandes expectativas, mas sua estreia não foi como o esperado. Após ser derrotado pelo mexicano Yair Rodriguez, ele logo se reergueu ao vencer Dan Ige por decisão unânime. No entanto, o brasileiro viu seu duelo contra Losene Keita ser cancelado às vésperas do combate, após o adversário não conseguir bater o peso. Desde então, o atleta segue sem um novo desafio marcado, aguardando uma oportunidade de voltar ao octógono.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC