Siga-nos
Renato Moicano após vencer Brad Riddell no card do UFC 281.
Apesar de demonstrar interesse no confronto, o brasileiro acha pouco provável do UFC promovê-lo - Louis Grasse/PxImages

UFC

Moicano minimiza chance de luta contra Dan Hooker no UFC: “Vão nos usar contra jovens”

Renato Carneiro e Dan Hooker trocaram farpas nos últimos dias e deixaram claro que gostariam de se enfrentar no octógono mais famoso do mundo. Mas segundo o treinador do brasileiro, Marcos Parrumpa, a sede do possível combate poderia se tornar um empecilho para o avanço das negociações. Agora, um novo entrave, ainda mais significativo, foi compartilhado pelo próprio ‘Moicano’. No entendimento do ex-desafiante ao título dos pesos-leves (70 kg), apesar do ‘acordo verbal’ existente entre os atletas envolvidos, o UFC provavelmente não terá interesse em promover o confronto com ‘The Hangman’, como o neozelandês é conhecido.

Em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, Moicano frisou que colocar dois veteranos em rota de colisão não costuma ser o ‘modus operandi’ da entidade presidida por Dana White. Em busca sempre de novas estrelas, o UFC preza pela renovação, sempre que possível. Partindo desta premissa de gerenciamento, Renato acredita que tanto ele quanto Dan Hooker, por serem ranqueados e com idade considerada avançada, acabarão sendo escalados contra lutadores mais jovens e em ascensão na categoria.

“Ele está certo, eu sou uma m*** e ele é uma m***. Mas onde ele se engana é que ele é muito, muito pior do que eu – não tem jogo de chão, não tem poder de nocaute, não tem wrestling. Infelizmente para nós, o UFC não vai casar essa luta. Os fãs adorariam ver eu e Dan Hooker lutar, mas não acho que o UFC faria essa luta. Porque sejamos sinceros, nós dois somos velhos e eles (UFC) provavelmente vão querer nos usar contra jovens desafiantes e prospectos. O Dan Hooker é, no momento, a forma mais fácil de chegar no topo do ranking. Acho que vão fazer ‘BSD’ contra o Dan Hooker”, opinou o brasiliense.

‘BSD’ e Fuffy no caminho?

Caso a teoria de Moicano se concretize e o duelo contra Hooker seja preterido por outros embates com atletas em ascensão, há dois cenários que surgem como opções no momento. O primeiro foi sugerido pelo próprio brasileiro, que enxerga o Ultimate escalando o francês Benoit Saint Denis para encarar ‘The Hangman’. Por sua vez, Renato pode acabar emparelhado contra o compatriota Maurício Ruffy, atual número 14 do ranking. O ‘Nerd’, inclusive, já veio a público revelar que esse cenário já foi ventilado nos bastidores.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC