Siga-nos
Anderson Silva e Tyron Woodley em arte de divulgação
Tyron Woodley substitui Chris Weidman e será o adversário de Anderson Silva - Divulgação

Boxe

Boxe: Com lesão de Weidman, Anderson Silva enfrenta ex-campeão do UFC

A luta entre Anderson Silva e Chris Weidman sofreu uma alteração de última hora: o norte-americano está fora do confronto de boxe, e Tyron Woodley foi confirmado como seu substituto. A ‘Most Valuable Promotions’ anunciou a mudança nesta sexta-feira (19) para o evento que terá Jake Paul x Anthony Joshua como atração principal, marcado para 19 de dezembro, em Miami.

O combate entre ‘Spider’ e Woodley será realizado em até seis rounds na categoria peso-cruzador (até 88,5 kg) e abrirá o card principal, que terá transmissão ao vivo pela Netflix. A luta principal seguirá com o confronto de pesos-pesados entre Paul e Joshua, atração central do evento.

“Eu acredito que mudanças sempre acontecem por um motivo. Estou focado em fazer um bom trabalho, respeitando meu adversário e o mundo do boxe”, afirmou Anderson Silva. Woodley, por sua vez, ressaltou a relevância da oportunidade: “Momentos como esse são ocasiões em que nascem as lendas”.

Trajetórias recentes

Silva retorna ao boxe pela sexta vez desde o fim de sua carreira no UFC, que inclui uma derrota para Jake Paul em sua última apresentação. Já Woodley não compete há mais de quatro anos, após sofrer duas derrotas consecutivas para o influenciador em 2021, incluindo um nocaute na revanche.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Boxe