Siga-nos
Islam Makhachev posa com dois cinturões no UFC 322
Islam Makhachev entrou para o seleto grupo de bicampeões do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Makhachev impressiona com recuperação de peso antes de conquista no UFC 322

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e agora novo dono do cinturão meio-médio (77 kg) do Ultimate, Islam Makhachev mostrou no último sábado (15) que a mudança de categoria não foi apenas estratégica, mas também física. Em sua estreia na divisão até 77 kg, o russo apresentou porte digno dos principais nomes da categoria e impressionou ao revelar que, já reidratado, estava pesando 85,9 kg no dia da luta, poucas horas antes de derrotar Jack Della Maddalena na luta principal do UFC 322, sediado em Nova York (EUA).

O registro em vídeo do lutador do Daguestão, nos bastidores, subindo na balança com 85,9 kg antes de encarar o rival australiano foi disponibilizado pelo canal ‘Anatomy of a Fighter’, do ‘Youtube’ (veja abaixo ou clique aqui). Isso significa que entre a pesagem oficial do UFC 322, realizada na sexta-feira, e o combate contra Jack Della Maddalena no sábado, Islam Makhachev recuperou quase 9 kg do seu peso corporal.

A performance dominante e o físico robusto foram dois dos principais assuntos debatidos no pós-evento. Conhecido pelo estilo sufocante de grappling, Makhachev exibiu potência e densidade muscular raramente vistas em atletas recém-chegados à categoria, especialmente diante de um adversário comprovadamente forte, como o agora ex-campeão ‘JDM’.

Domínio nos meio-médios?

Com a rápida adaptação ao novo peso, Makhachev abre caminho para desafios de alto calibre entre os meio-médios. Resta saber se o russo conseguirá repetir o domínio diante da concorrência que teve no peso-leve também na divisão até 77 kg. Caso tenha o mesmo sucesso na categoria que agora detém o cinturão, Islam deve colocar definitivamente seu nome na discussão sobre os maiores lutadores de MMA da história.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC