Siga-nos
Islam Makhachev posa com dois cinturões no UFC 322
Novo campeão meio-médio, Makhachev apontou Kamaru Usman como escolha preferida - Louis Grasse/PxImages

UFC

Islam Makhachev esnoba Carlos Prates ao definir adversário ideal

Após escrever mais um capítulo marcante de sua carreira no último sábado (15), no UFC 322, Islam Makhachev já começa a projetar seu futuro como novo campeão meio-médio (77 kg). Em sua estreia na divisão, o lutador daguestanês superou o então detentor do título, Jack Della Maddalena, entrando para o seleto grupo de atletas que conquistaram cinturões em duas categorias diferentes.

Mesmo com o cenário movimentado na elite dos meio-médios, o novo campeão deixou claro, em entrevista ao canal oficial do UFC, que sua preferência para a próxima defesa de cinturão não inclui alguns dos nomes mais comentados da atual geração, como Carlos Prates e Michael Morales. De forma direta, o atleta afirmou que ainda enxerga Kamaru Usman como o adversário mais atrativo no momento.

“Eu ainda acho que o Kamaru pode vencer tanto o (Michael) Morales quanto o Prates. O Kamaru é o nome mais importante. Eles são jovens e famintos, mas ele ainda é perigoso e um dos melhores nesse jogo. Se você me der a opção e perguntar quem eu quero enfrentar, eu vou dizer Kamaru”, declarou.

A fala repercutiu imediatamente entre fãs e analistas, já que o representante da equipe ‘Fighting Nerds’ vive um momento de ascensão na organização, ainda mais após chegar a sexta vitória no Ultimate – todas por nocaute e com o prêmio de bônus de performance -, e vinha sendo cotado como possível desafiante ao título. Ainda assim, o campeão foi categórico ao apontar o ex-líder dominante da categoria como o duelo mais interessante do ponto de vista esportivo.

Nada de Prates?

Com o cinturão em mãos e um leque de opções à frente, resta agora ao UFC decidir qual será o próximo passo do atleta, que inicia uma nova era na divisão dos meio-médios. Enquanto isso, o comentário que soou como uma “esnobada” aos nomes emergentes reforça que o daguestanês mira desafios de grande porte em sua trajetória histórica dentro da organização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC