Até a manhã da última quinta-feira (13), Ethyn Ewing sequer figurava no plantel de atletas do Ultimate. Dois dias depois, porém, o americano teve seu braço erguido em Nova York (EUA), no card numerado do UFC 322. Com apenas dois dias de aviso e preparação, o peso-galo (61 kg) aceitou encarar um desafio e tanto: enfrentar o até então invicto Malcolm Wellmaker. A coragem e ousadia renderam frutos e Ewing quebrou a banca no octógono mais famoso do mundo.
Ethyn chegou para substituir Cody Haddon, adversário original de Wellmaker. Até por conta das circunstâncias, o embate foi disputado no peso-casado. Até então desconhecido do grande público, Ewing foi apontado como franco azarão contra Malcolm, uma das promessas da categoria até 61 kg. Com um desempenho aguerrido, entretanto, o representante da ‘CSW Training Center’ chocou o mundo e venceu o rival na decisão unânime dos juízes.
Futuro promissor
Diante de um dos atletas mais promissores da divisão, Ewing demonstrou técnica, tanto em pé quanto no solo, e conseguiu se tornar o primeiro homem a derrotar Wellmaker com apenas dois dias de preparação. Dado o contexto, o futuro de Ethyn já parece promissor para os fãs de MMA, que anseiam por sua próxima aparição na entidade. Recém-chegado ao UFC, o americano é dono de um cartel no MMA de nove vitórias e duas derrotas.
Confira abaixo os resultados do UFC 322 até então:
Erin Blanchfield venceu Tracy Cortez via finalização no segundo round
Ethyn Ewing venceu Malcolm Wellmaker via decisão unânime
Kyle Daukaus venceu Gerald Meerschaert via finalização no primeiro round
Pat Sabatini venceu Chepe Mariscal via decisão unânime
Fatima Kline venceu Angela Hill via decisão unânime
Baisangur Susurkaev venceu Eric McConico via nocaute no terceiro round
Matheus Camilo venceu Viacheslav Borshchev via decisão unânime
*A reportagem da Ag Fight está viajando a convite da Spaten.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok