Neste sábado (15), em Nova York (EUA), o Ultimate irá promover um dos cards mais aguardados da temporada. E o segundo combate em ordem de importância da noite promete fortes emoções. Atual campeã peso-mosca (57 kg) da entidade, Valentina Shevchenko enfrenta Zhang Weili, ex-campeã peso-palha (52 kg) e que busca um bicampeonato no ‘co-main event’ do UFC 322. Às vésperas do confronto, ‘Bullet’, como a atleta do Quirguistão é conhecida, exaltou a dimensão da superluta contra a rival chinesa – sobretudo junto aos fãs de MMA.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Valentina reforçou sua postura marcial ao destacar que seu compromisso como campeã não muda, independentemente da adversária que esteja pela frente. Mas quando se trata de uma oponente que ‘limpou’ a categoria dos palhas e agora flerta com um bicampeonato, Shevchenko espera um desafio à altura das expectativas dos torcedores.
“Essa é a luta que ela (Weili Zhang) queria (risos). Para mim, não importa quem eu vá enfrentar a seguir para defender meu título. Mas, com certeza, ela é uma lutadora incrível, muito forte. Uma campeã muito boa na categoria peso-palha. E, definitivamente, essa era a luta que todos os fãs queriam ver. Exatamente (se os fãs querem, é a luta a ser feita). É isso que tenho ouvido (que essa é uma superluta). Soa bem para mim”, destacou Shevchenko.
Pronta para tudo
Com 30 lutas disputadas somente no MMA profissional, Valentina já enfrentou adversárias dos mais diferentes estilos. Nos últimos anos, como estrela e campeã do UFC, a quirguiz já mediu forças contra a elite da modalidade, com clássicos contra Amanda Nunes, Alexa Grasso, Holly Holm, Julianna Peña, dentre outros nomes. Sendo assim, encarar o que há de melhor não é novidade para ‘Bullet’. E, até por conta disso, a preparação para a disputa contra Zhang foi bem minuciosa, conforme a própria relatou.
“No meu camp de treinos, eu me preparei para os desafios mais difíceis. Estou pronta para qualquer coisa, me preparei muito bem para essa luta. Vou fazer tudo para assegurar a vitória. Mas será uma luta dura, um desafio difícil. Mas vou sair dessa luta vitoriosa. Se falamos das lutadoras tops das melhores organizações, todas são perigosas em todas as áreas”, explicou Valentina.
Além do confronto entre Shevchenko e Zhang, o card do UFC 322 contará com mais uma disputa de cinturão. Na luta principal da noite, entre os homens, Jack Della Maddalena tenta defender o título dos meio-médios (77 kg) contra Islam Makhachev, ex-campeão peso-leve (70 kg) que subiu de divisão, assim como Weili, em busca de um bicampeonato na entidade.
*A reportagem da Ag Fight está viajando a convite da Spaten.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok