O ex-campeão peso-médio (84 kg) Dricus du Plessis analisou o aguardado duelo entre Islam Makhachev e Jack Della Maddalena, válido pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), que acontece neste sábado (15), no UFC 322. Em entrevista ao canal ‘Fight Forecast’, o sul-africano elogiou o estilo e a personalidade do australiano, mas deixou claro que sua aposta é no ex-número 1 do ranking peso-por-peso.
Du Plessis destacou ainda que, embora muitos considerem que Della Maddalena levará vantagem física, isso não deve ser determinante diante da técnica e da versatilidade do daguestanês. Vale lembrar, no entanto, que esta será a estreia de Makhachev entre os meio-médios, o que ainda gera dúvidas sobre como o campeão do peso-leve (70 kg) se adaptará ao novo desafio.
“Eu amo o Jack Della. Adoro vê-lo lutar. Mas, dito isso, se você olhar para os adversários dele e os adversários do Makhachev… O Makhachev é quem ele é, e foi o número 1 peso-por-peso por muito tempo. As pessoas pensam que o Jack Della será maior (fisicamente), mas eu não acredito nisso. Adoro o estilo do Jack Della, sua personalidade, gostaria que ele vencesse e ficasse com o cinturão. Mas infelizmente não posso apostar contra o Makhachev nessa luta”, avaliou o sul-africano.
Adaptação ao peso
Por fim, o ex-detentor do cinturão dos médios reforçou sua confiança na capacidade de Islam Makhachev para se adaptar à nova divisão. Para ‘DDP’, a mudança de peso não deve afetar o desempenho do russo, que, segundo ele, continuará mostrando alto nível técnico e físico.
“Ele é muito bom. E não vai perder nada subindo de categoria. Acho que ele será incrível nesse peso, sendo sincero”, completou Du Plessis.
O confronto entre Makhachev e Jack Della Maddalena promete agitar o card principal do UFC 322, que será realizado em Nova York (EUA), no icônico Madison Square Garden. O evento pode marcar a entrada do russo em um seleto grupo de atletas que conquistaram cinturões em duas divisões diferentes na história do UFC.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok