Siga-nos

Entrevistas

Norma Dumont provoca Ailin Perez e esquenta a rivalidade Brasil vs Argentina no UFC

A brasileira Norma Dumont, terceira colocada no ranking peso-galo (61 kg) feminino do UFC, voltou a provocar a argentina Ailin Perez. Em entrevista ao canal Direto de Vegas, novo projeto da Ag Fight, a mineira comentou a relação de rivalidade com a oponente, misturando bom humor, sinceridade e aquele toque de provocação que os fãs do MMA já esperam dela.

Logo no início da conversa, a lutadora não economizou nas palavras ao avaliar o momento da adversária. Em tom descontraído, deixou claro que, apesar das farpas, existe respeito e até certa simpatia pela rival sul-americana.

A Ailin precisa, primeiro, voltar a ser atleta. Eu gosto dela. Ela é divertida. É lógico que eu tenho muita vontade de dar um soco bem no meio da cara dela — que talvez até melhore um pouco —, mas eu gosto dela”, contou.

A atleta brasileira também reconheceu o papel da argentina em movimentar a categoria e atrair atenção para o MMA feminino. Segundo ela, a oponente tem um estilo provocador e sabe como gerar repercussão.

A Ailin está sendo uma peça importante porque ela diverte, ela movimenta. Não tem filtro, é doida, a gente se diverte, de verdade”, exaltou ‘The Immortal’.

Encontro tranquilo?

A mineira relembrou ainda um episódio curioso que viveu com a rival nos bastidores do UFC. O encontro, segundo ela, terminou de forma amistosa, com Perez demonstrando respeito e até admiração.

“Uma vez eu entrei na sauna e ela estava sentada lá. Eu falei: ‘Ops! Vou sentar do seu lado. É minha amiga’. Ela sabe. Sentei ao lado dela e disse: ‘Nós vamos brigar ou não vamos?’ Ela olhou pra mim e falou: ‘Norma, é mídia. Eu acho que você é uma grande atleta, acho que você vai ser campeã e eu quero um dia fazer um Brasil vs Argentina pelo cinturão’”.

Mesmo mantendo o tom provocador, Dumont garantiu que tudo faz parte do esporte. Ela reforçou que a disputa entre as duas acontece apenas dentro do octógono e que, fora dele, não há animosidade.

“Uma rivalidade — que é uma rivalidade dentro do octógono. Fora, não tenho nada contra a Ailin. Mas é uma rivalidade que eu, particularmente, adoraria dar um soco na cara por diversão”, provocou.

Com carreiras em ascensão e personalidades marcantes, as duas atletas vêm alimentando uma rivalidade que chama cada vez mais atenção do público. Caso o confronto se concretize, o duelo promete unir técnica, provocação e o eterno tempero da rivalidade Brasil x Argentina — agora, dentro do octógono.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Entrevistas