Siga-nos
Javier Mendez, Makhachev e Khabib posam com o cinturão do UFC
Segundo Khabib, seu pupilo pode entrar para a história da modalidade em caso de vitória no UFC 322 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Khabib projeta mudança de patamar de Makhachev com possível bicampeonato no UFC

Neste sábado (15), Islam Makhachev terá a oportunidade de entrar na conversa dos melhores de todos os tempos do MMA profissional. Ao menos essa é a opinião de seu amigo e mentor na modalidade, Khabib Nurmagomedov. Já aposentado e atualmente responsável por afiar as habilidades do ex-campeão peso-leve (70 kg), ‘The Eagle’ projetou que seu pupilo será visto de outro forma por fãs e imprensa especializada caso vença Jack Della Maddalena no UFC 322, em Nova York (EUA), e conquiste um eventual bicampeonato dentro do Ultimate.

Em recente visita à Chicago (EUA), Khabib participou de um evento público em que, dentre outros assuntos, abordou o futuro de Makhachev. Com grande influência nas decisões que o wrestler russo toma, Nurmagomedov admitiu que gostaria que Islam seguisse carreira entre os meio-médios (77 kg) daqui em diante. Recentemente, inclusive, seu pupilo surpreendeu ao despontar com um físico consideravelmente maior às vésperas de sua estreia na categoria de cima.

“Eu quero que o Islam permaneça nos meio-médios porque ele acabou de fazer 34 anos. Não é fácil ficar em uma categoria de peso toda sua vida. Ele está se preparando para o título dos meio-médios. E está bem, em forma, e esperamos que ele faça história. Depois de conquistar o segundo título, ele terá a chance de se tornar um dos melhores da história desse esporte”, projetou Nurmagomedov, em entrevista ao canal ‘S Khalil’.

Seleto grupo de bicampeões

Em busca do bicampeonato, Makhachev quer se juntar a uma seleta lista de atletas que conseguiram se sagrar campeões em duas categorias de peso distintas no UFC. Caso obtenha êxito na meta, o pupilo de Khabib se tornaria o primeiro russo a atingir tal marca, que nem mesmo seu mentor conquistou. Dez nomes lendários do MMA atualmente compõem tal lista: Jon Jones, Alex ‘Poatan’, Ilia Topuria, Henry Cejudo, Conor McGregor, Georges St-Pierre, Daniel Cormier, B.J. Benn, Randy Couture e Amanda Nunes.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC