Khamzat Chimaev parece mesmo obstinado a chamar a atenção de Alex Pereira de alguma forma. A mais recente estratégia foi mencionar o nome de Glover Teixeira em suas declarações. De olho em uma eventual superluta contra ‘Poatan’ no UFC, o ‘Lobo’ subiu o tom nas provocações e afirmou que poderia derrotar o striker brasileiro e o seu treinador, já aposentado do MMA profissional, ao mesmo tempo.
Em uma recente ‘live’ em sua conta oficial no Instagram, Chimaev promoveu uma sessão de perguntas e respostas com seus seguidores. Um deles, questionou se o atual campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate poderia derrotar Poatan – dono do cinturão dos meio-pesados (93 kg) da entidade. Sem hesitar, Khamzat fez questão de esbanjar confiança e surpreendeu ao citar nominalmente Glover, amigo e mentor de Alex Pereira na modalidade.
“Você conseguiria vencer o Pereira? Mas é claro, irmão. Eu posso vencer ele (Poatan) junto com seu treinador. Qual o nome dele? (Glover) Teixeira. Junto com o Teixeira. Eu vou derrotar eles dois algum dia”, alfinetou o wrestler russo, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Timing não favorece o Lobo
Por mais que, do ponto de vista comercial, o confronto provavelmente atrairia a atenção dos fãs, o ‘timing’ não parece dos melhores. Afinal de contas, após nocautear Magomed Ankalaev no início de outubro e reconquistar a coroa da divisão até 93 kg, Poatan manifestou publicamente seu desejo de se aventurar nos pesos-pesados. A luta dos sonhos do brasileiro seria contra Jon Jones, considerado o ‘GOAT’ do MMA.
A possibilidade de enfrentar ‘Bones’ no aguardado card da Casa Branca, programado para junho de 2026, parece atrair totalmente o foco de Poatan no momento. Não à toa, logo após derrotar Ankalaev, o striker brasileiro, informado sobre o interesse de Chimaev em um embate, recusou respeitosamente o desafio do ‘Lobo’, frisando que sua atenção está voltada no momento para uma aventura nos pesados.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok