Siga-nos
Godofredo Pepey prestes a lutar nos tempos de UFC
Vice-campeão do TUF Brasil 1 e ex-UFC, Pepey foi encontrado morto no último domingo (9) - Reprodução/Instagram

Notícias

Ex-lutador do UFC, brasileiro Godofredo Pepey morre em prisão dos EUA aos 38 anos

Em junho deste ano, Godofredo Castro, popularmente conhecido como ‘Pepey’, foi preso na Flórida (EUA), acusado de sequestro e violência doméstica contra sua esposa, Samara Mello. Pouco mais de quatro meses após ser detido, mais precisamente no último domingo (9), o ex-lutador do UFC foi encontrado morto na prisão em que estava sob custódia. A causa e circunstâncias da morte do atleta brasileiro de 38 anos ainda não foram reveladas.

A informação do óbito do lutador foi dada em primeira mão pela página ‘Léo Guimarães MMA’ e confirmada por Gaudênio Santiago, advogado de Samara. Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o representante legal da esposa de Pepey no caso destacou a gravidade de uma morte de um indivíduo sob custódia. Além disso, destacou o momento de luto delicado de sua cliente que, a princípio, é a única pessoa autorizada pelas autoridades americanas a realizar trâmites burocráticos como liberação do corpo do ex-UFC.

A morte de alguém sob custódia é um fato grave. Para isso existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas e toda e qualquer notícia será divulgada por essas autoridades. Até lá, peço respeito à família, sua esposa Samara e evitem comentários maldosos e especulações, para que não se propague cada vez mais o sofrimento”, frisou o advogado de Samara.

Currículo de Pepey 

Aos 38 anos anos, Godofredo disputou 22 lutas profissionais, somando 14 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Finalista da primeira edição do ‘TUF Brasil’, em 2012, Pepey chamou a atenção do UFC e, mesmo como vice-campeão do programa, assinou com a liga presidida por Dana White. O cearense foi cortado da empresa seis anos depois, em 2018, após ser nocauteado por Mirsad Bektic.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias