Um dos pesos-pesados mais badalados da atualidade, o carioca Valter Walker foi alvo de um desafio na noite do último sábado (8), por parte do lutador americano Josh Hokit, algoz do também brasileiro Max Gimenis no UFC Vegas 111. Porém, depois de aceitar publicamente o chamado do rival, o ‘Caçador de Pés’ parece ter se arrependido.
Tudo começou com o desafio proposto pelo wrestler americano. Hokit aproveitou sua estreia de gala na organização, na qual venceu por nocaute o também estreante Max Gimenis, para, na entrevista pós-luta, ainda dentro do octógono do UFC Vegas 111, usar da provocação para tentar chamar a atenção de Valter – o que, inicialmente, pareceu ter dado certo.
“Eu já esmaguei dois brasileiros, e estou procurando por um terceiro. Valter Walker, você é absurdamente ruim”, disparou Josh Hokit, que passou pelo brasileiro Guilherme ‘Urso’ Uriel no Contender Series antes de estrear no UFC.
Arrependido?
Imediatamente, o irmão mais novo do meio-pesado (93 kg) Johnny Walker usou seu perfil oficial no ‘X’ (antigo ‘Twitter’) para rebater o rival norte-americano e dar o sinal verde para um duelo entre eles. O aparente ‘acordo’, no entanto, durou pouco. Algum tempo depois de usar as redes sociais para aceitar enfrentar Josh Hokit, Valter apagou todas as publicações ligadas ao tema que havia compartilhado.
“Josh Hokit, eu quero você na próxima. Vou chutar sua cabeça igual uma bola de futebol e te obrigar a respeitar o Brasil e a nossa cultura, seu m***”, rebateu Valter.
De molho
Independentemente do interesse ou não em medir forças com Josh Hokit, Valter Walker ainda deve demorar mais algum tempo para voltar ao octógono mais famoso do mundo. Isso porque, em sua última apresentação, em outubro, o 14º colocado no ranking peso-pesado do UFC sofreu uma fratura na sua perna esquerda, durante a vitória sobre Louie Sutherland – a quarta conquista consecutiva do carioca por chave de calcanhar.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok