Siga-nos
Jacqueline Cavalcanti (à direita) venceu Mayra Sheetara no UFC Vegas 111
Jacqueline Cavalcanti (à direita) venceu Mayra Sheetara no UFC Vegas 111 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Jacqueline Cavalcanti derrota Mayra Sheetara e segue invicta no UFC

No único duelo verde-amarelo do card do UFC Vegas 111, neste sábado (8), a paulista naturalizada portuguesa Jacqueline Cavalcanti derrotou a mineira Mayra Bueno Silva. A vitória da striker nascida em Pirituba (SP) veio na decisão unânime dos juízes, após três rounds de ampla superioridade sobre ‘Sheetara’.

Agora, Jacqueline soma cinco vitórias consecutivas desde que estreou no Ultimate, em 2023. Aos 28 anos, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do ‘LFA’ – vista como uma das grandes apostas para o futuro da categoria no UFC – deve entrar no top 10 do ranking até 61 kg da organização após o resultado positivo deste sábado.

Por outro lado, Mayra Sheetara vive seu pior momento na carreira em termos de resultados. Desde que perdeu para Raquel Pennington, em disputa pelo cinturão peso-galo, em janeiro de 2024, a atleta mineira não sentiu novamente o gosto da vitória. Com o revés para Jacqueline Cavalcanti, a ex-desafiante ao título amarga quatro derrotas consecutivas.

A luta

O confronto começou com as duas atletas trocando chutes baixos e ainda calibrando a distância para os socos. Mais veloz e com uma técnica mais apurada na trocação, Jacqueline conseguiu impor mais volume nos ataques. Por outro lado, Sheetara até conectava golpes potentes, mas sem a mesma frequência com que era atingida.

A brasileira radicada em Portugal iniciou o segundo assalto com boas combinações de socos, que encontraram o corpo e o rosto da rival mineira. Depois de novamente não ser eficaz na tentativa de engajar na luta agarrada, Sheetara soltou mais seu jogo na trocação, especialmente com os potentes chutes baixos. Mas, apesar da melhora da oponente, Jacqueline apertou o ritmo e, com boas sequências de golpes, retomou o controle da disputa.

Atrás do placar, Mayra voltou para o terceiro round com mais senso de urgência, mas acabou sendo atingida duramente pela rival, com socos e cotoveladas que causaram hematomas no rosto da mineira. Com uma tranquilidade de veterana, Jacqueline manteve o controle na trocação até o final do combate.

Estreia frustrada

A estreia do peso-pesado brasileiro Max Gimenis no UFC não saiu como planejado. Em ação pelo card preliminar do show deste sábado, o faixa-preta de jiu-jitsu acabou nocauteado logo no primeiro round pelo americano Josh Hokit, antes do primeiro minuto de luta.

Confira os resultados do UFC Vegas 111

Jacqueline Cavalcanti venceu Mayra Sheetara por decisão unânime dos juízes;
Josh Hokit venceu Max Gimenis por nocaute técnico;
Denise Gomes venceu Tecia Pennington por decisão unânime dos juízes;
Daniel Marcos venceu Miles Johns por finalização;
Zachary Reese venceu Jackson McVey por finalização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC