Siga-nos
Denise Gomes venceu Tecia Pennington no UFC Vegas 111
Denise Gomes venceu seus últimos quatro combates no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Denise Gomes domina Tecia Pennington e vence a quarta seguida no UFC

Em um verdadeiro duelo de gerações, a juventude levou a melhor sobre a experiência. Neste sábado (8), pelo card preliminar do UFC Vegas 111, a jovem promessa brasileira Denise Gomes dominou a veterana americana Tecia Pennington e alcançou sua quarta vitória seguida na organização.

Com o resultado, a atleta gaúcha – atual 15ª  colocada no ranking peso-palha (52 kg) do Ultimate – deve subir mais alguns degraus rumo ao topo da categoria. Agora, Denise soma seis triunfos e dois reveses no octógono mais famoso do mundo. Ao final do combate contra a veterana Tecia Pennington, Gomes, de apenas 25 anos, ainda recebeu a faixa-preta de jiu-jitsu.

A luta

A brasileira começou melhor, controlando o ritmo do combate e conectando os melhores e mais variados golpes. Por sua vez, a veterana Tecia Pennington teve dificuldade para encontrar respostas para o jogo de Denise.

O panorama seguiu o mesmo no segundo round, com Denise comandando as ações e levando vantagem sobre sua adversária. A brasileira continuou andando para frente e acertando os melhores ataques.

Em vantagem, Denise buscou a luta agarrada na grade logo no início do terceiro assalto, para jogar com o regulamento embaixo do braço. Porém, a americana surpreendeu com uma bela queda, levando o duelo para o chão. A brasileira, no entanto, reverteu a situação de forma espetacular, caindo de guarda passada sobre a rival. Muito forte e técnica no grappling, Gomes dominou Pennington até o soar final do gongo.

Confira os resultados do UFC Vegas 111

Denise Gomes venceu Tecia Pennington por decisão unânime dos juízes;
Daniel Marcos venceu Miles Johns por finalização;
Zachary Reese venceu Jackson McVey por finalização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC