Siga-nos
Jean Silva posa para fotos no octógono após vencer sua luta no UFC 314
'Lord' alega ter um acordo para competir, com a única pendência sendo a assinatura de seu adversário - Louis Grasse/PxImages

UFC

Sem spoiler! Jean Silva revela acerto por próxima luta no UFC, mas faz mistério

Um dos atletas da nova geração que mais movimenta o noticiário e gera expectativa nos fãs, Jean Silva aparentemente já sabe os detalhes de sua próxima aparição no octógono mais famoso do mundo. Em um vídeo divulgado em seu próprio canal do Youtube, o representante da ‘Fighting Nerds’ revelou que já possui um acordo com o UFC para voltar a competir. A única pendência no momento, segundo o brasileiro, é a assinatura do contrato por parte de seu adversário.

‘Lord’, como é conhecido, afirmou que a data e o evento para seu retorno já estão definidos. Sem entregar detalhes, o peso-pena (66 kg) projetou que os fãs de MMA o verão na ativa muito em breve. Pelas pistas indiretas, alguns seguidores apostaram suas fichas que Jean pode voltar a competir no UFC 323, em dezembro, ou, no mais tardar, em janeiro de 2026 – já dentro do novo acordo de transmissão da entidade com o serviço de streaming da Paramount.

Eu estou com luta marcada. Não posso dizer a data. Recebi ligação do meu empresário ontem e estou com luta marcada. Estou esperando o fulano ou o ciclano assinar (o contrato). Está mais perto do que a gente imagina e é melhor do que eu imaginava. A data, o evento em si. Deixem nos comentários qual data e evento vocês acham que vou estar lutando. Quem sabe eu não faça a grande m*** de anunciar antes do UFC? (risos)”, declarou Silva.

Volta por cima

Com apenas 28 anos, Jean elevou seu nome rapidamente na categoria até 66 kg com cinco vitórias seguidas no UFC – todas pela via rápida (nocaute ou finalização). Na última rodada, porém, o brasileiro sofreu seu primeiro revés na companhia. Ao medir forças contra o compatriota Diego Lopes, em setembro, ‘Lord’ travou uma verdadeira batalha no octógono, mas acabou brutalmente nocauteado pelo manauara radicado no México.

Caso tivesse o braço erguido, o atleta da ‘Fighting Nerds’ era cotado, inclusive, para disputar o cinturão na rodada seguinte. Mas como teve seu ‘hype’ freado, mesmo que por ora, Jean se afastou um pouco do almejado ‘title shot’. Agora, na 11ª posição do ranking dos penas, Silva busca dar a volta por cima para pleitear novamente uma vaga no pelotão de elite da categoria. Agora resta saber contra quem e quando o catarinense volta ao Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC