Siga-nos
Momento em que Max Holloway aponta para o centro do cage do UFC 318, chamando Dustin Poirier para a trocação franca
Holloway provocou Do Bronx e reforçou desejo por revanche - Louis Grasse/PxImages

UFC

Max Holloway pressiona por revanche com Do Bronx: “É a luta que eu quero”

O atual campeão BMF (lutador mais casca-grossa) do UFC, Max Holloway, está pronto para uma nova defesa de seu título — e quer que o adversário seja ninguém menos que Charles Oliveira. Após a vitória do brasileiro no UFC Rio, no início de outubro, e o desafio lançado ao havaiano, o ex-campeão peso-pena (66 kg) respondeu de forma direta: está totalmente disposto a fazer a revanche acontecer.

Holloway e ‘Do Bronx’ se enfrentaram em 2015, na cidade de Saskatoon, no Canadá. O confronto terminou de maneira atípica, com o paulista deixando o combate após sentir uma lesão no pescoço. O episódio gerou questionamentos na época e, desde então, uma revanche entre os dois passou a ser vista pelos fãs como uma pendência dentro do esporte.

Essa é a luta que eu quero. É uma luta que muita gente quer ver. Nós temos história. Não há muitas pessoas hoje que são consideradas verdadeiros BMFs, mas, nessa lista curta, Charles Oliveira é um deles. Então, poder defender o cinturão contra um cara tão respeitado, com quem já dividi o octógono, seria algo especial”, afirmou o havaiano em entrevista ao canal ‘Uncrowned‘.

Desculpa?

Agora, com ambos consolidados entre os nomes mais populares do UFC, o reencontro parece mais possível do que nunca. O campeão, no entanto, aproveitou a oportunidade para alfinetar o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’, lembrando o desfecho polêmico do primeiro duelo.

Se você acredita que a primeira luta terminou por causa da lesão, tudo bem, mas se pesquisarem, nada foi encontrado nos exames médicos. Ele foi liberado logo depois. Eu adoraria essa luta. Ele foi campeão, é um top 5, e vencê-lo me deixaria ainda mais perto de uma disputa de cinturão, que é onde quero chegar”, completou o havaiano.

Após derrotar Mateusz Gamrot no UFC Rio, Do Bronx desafiou o dono do cinturão BMF e foi prontamente atendido pelo rival, que já impôs suas condições para o duelo. Poucos dias depois, foi a vez de Dana White, presidente do UFC, se manifestar a favor da luta. Ao que tudo indica, a tão esperada revanche está cada vez mais próxima de ser confirmada.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC