Siga-nos
Henry Cejudo senta para tentar recuperar a visão após ser alvo de dedada no olho no UFC Seattle
Henry Cejudo encara Payton Talbott no UFC 323, em dezembro - Louis Grasse/PxImages

UFC

Despedida! Henry Cejudo confirma plano de se aposentar após próxima luta no UFC

A carreira de um dos atletas mais vitoriosos da história dos esportes de combate está prestes a se encerrar. Medalhista de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008, no wrestling, e ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, Henry Cejudo deve pendurar suas luvas definitivamente depois do seu próximo compromisso no octógono mais famoso do mundo, marcado para o dia 6 de dezembro, contra Payton Talbott, na edição de número 323 do Ultimate, em Las Vegas (EUA).

A informação foi confirmada pelo próprio wrestler americano, durante sua participação, ao vivo, na transmissão oficial do ‘LFA 220’, no último sábado (25).Vale lembrar que, ao que tudo indica, Cejudo já vinha contemplando uma possível aposentadoria desde que sofreu “a pior lesão” de sua carreira, nas suas palavras, quando teve sua visão afetada por conta de uma dedada ilegal no olho, aplicada involuntariamente por Song Yadong na mais recente apresentação do ex-campeão, em fevereiro deste ano.

É a minha última luta – o que o UFC quiser me dar. Eu amo quando as luzes estão brilhantes. Me dê o melhor que você tem, irmão. Acabe comigo em grande estilo. Chegou a hora. Eu me apaixonei pelo empresarial. Faço muito. Eu tenho dois filhos – eles estão crescendo. Não gosto de cortar o peso, criando filhos, a coisa toda. Gosto de estar lá. Eu me apaixonei pelo mercado imobiliário, marketing, tudo isso. Estou ganhando tanto dinheiro fazendo isso que é hora de (dizer) ‘Fui'”, afirmou Cejudo.

Agora é pra valer?

Caso se confirme a previsão do próprio veterano, esta não será a primeira vez que Henry Cejudo anuncia sua aposentadoria do MMA. Em maio de 2020, o wrestler americano pendurou as luvas, abdicando de seu cinturão dos galos poucos dias depois de defendê-lo contra Dominick Cruz.

O afastamento do esporte durou cerca de três anos, com ‘Triple C’ retornando ao UFC para tentar reconquistar o trono da divisão até 61 kg – sem sucesso. Agora, após perder as três lutas que disputou desde a volta aos octógonos, Cejudo anuncia mais uma despedida. Resta saber se, desta vez, o ex-campeão vai realmente encerrar sua carreira de forma definitiva.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC