Siga-nos
Kron Gracie sauda a torcida presente na coletiva de imprensa do UFC 288.
O brasileiro competirá pelo cinturão peso-pena (66 kg) da 'Victory Fighting League’ - Louis Grasse/PxImages

MMA

Após saída do UFC, Kron Gracie volta ao MMA para disputa de título em dezembro

Em junho desta temporada, Kron Gracie foi desligado do UFC depois de acumular três derrotas consecutivas na organização. Na ocasião, até por conta da má fase, fãs e imprensa apostavam que o faixa-preta deveria retomar as raízes e trocar o octógono pelos tatames que o consagraram. Mas a história do brasileiro com o MMA profissional ainda não acabou. No dia 12 de dezembro, em Nova York (EUA), o herdeiro do clã Gracie volta à ativa nas artes marciais mistas – já em um confronto que vale título.

Através de suas redes sociais, o evento de MMA americano ‘Victory Fighting League’ anunciou o combate válido pelo cinturão peso-pena (66 kg) entre Kron e Thomas Picciano. O primeiro desafio do brasileiro na modalidade desde sua saída do UFC virá exatamente um ano após seu último confronto. Na ocasião, em dezembro de 2024, o membro da família Gracie acabou nocauteado por Bryce Mitchell.

“A Victory Fighting League (VFL) anuncia sua luta principal do evento ‘Road to Redemption’, no dia 12 de dezembro, em Nova York. Uma luta de cinco rounds pelo título dos pesos-penas entre o especialista em finalizações Kron Gracie e o promissor desafiante de Long Island, Tom ‘Pooch’ Picciano. Vale o cinturão peso-pena da VFL”, destacou o perfil oficial da entidade nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Registro de Kron no MMA

Medalhista de ouro no ADCC, vice-campeão mundial e campeão europeu de jiu-jitsu são apenas algumas das credenciais de Kron no grappling. Mas o sucesso alcançado na luta agarrada não foi replicado no MMA, onde o brasileiro é dono de um modesto cartel com cinco vitórias e três derrotas. Sua passagem no UFC foi aquém do esperado, saindo da liga presidida por Dana White com apenas um triunfo e três reveses. Agora, já aos 37 anos, k Gracie tenta se reencontrar na modalidade através de um evento menor, a ‘Victory Fighting League’.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA