Bastante criticado por afirmar com todas as letras que o brasileiro Jailton Almeida “não sabe lutar”, em uma conversa privada com Tom Aspinall que acabou vazando, Daniel Cormier decidiu se pronunciar publicamente sobre o assunto. Logo após o término do UFC 321, no último sábado (25), o ex-campeão e atual comentarista da companhia se mostrou arrependido pela forte declaração e pediu desculpas para ‘Malhadinho’, como o peso-pesado baiano é conhecido.
Através de um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Cormier tentou se explicar e alegou ter falado sobre o estilo de jogo do brasileiro, e não sobre seu nível técnico como lutador. Aparentemente arrependido, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC lamentou o fato de sua fala ter sido interpretada de forma desrespeitosa, especialmente por, de acordo com ele, ter construído uma boa relação com Jailton Malhadinho anteriormente.
“Jailton Almeida aplicou queda após queda, mas não foi capaz de produzir dano no Alexander Volkov. Eu disse algo sobre Jailton Almeida nessa semana, quando eu estava conversando com Tom Aspinall… Eu quero me desculpar com Jailton, porque eu não queria dizer aquilo. Eu estava falando sobre como ele não está necessariamente lutando, ele está fazendo grappling. É uma luta. E quando você está lá dentro, mesmo quando você aplica uma queda, você tem que infligir dano (no seu oponente). Eu me senti péssimo porque Jailton sempre foi muito respeitoso e legal comigo. Espero que chegue um ponto onde eu consiga fazer as pazes com ele, e fazer disso uma piada quase. Às vezes, você tem que ter cuidado com o que fala das pessoas, especialmente quando você não pretende ofendê-las”, afirmou ‘DC’.
Morde e assopra?
Apesar do pedido de desculpas, Cormier não aliviou ao analisar a participação do peso-pesado baiano no UFC 321. No card principal do show sediado em Abu Dhabi, Jailton Malhadinho acabou sendo superado por Alexander Volkov, em uma controversa decisão dividida dos juízes, após impor seu jogo de quedas contra o russo, mas pecar na falta de volume e contundência de golpes – falha que o veterano fez questão de ressaltar.
“Dito isso, eu acho que ele perdeu essa luta. (Malhadinho) aplicou quedas, mas não fez muita coisa com isso (no chão). E o Volkov era quem estava tentando causar dano. No final, isso custou (a vitória a Malhadinho). Acho que essa noite mostrou o que os juízes estão procurando. Eles estão valorizando dano sobre qualquer outra coisa, independentemente se você está de costas (no solo). E é exatamente assim que deve ser. Só quedas não vão ser mais o suficiente para esses caras, e isso é ótimo”, concluiu.
Com o revés diante de Alexander Volkov, Jailton Malhadinho se afastou de uma possível disputa pelo cinturão peso-pesado do UFC. Além da derrota, o lutador baiano – membro do top 5 da categoria – ainda deixou o card do último sábado sendo alvo de inúmeras críticas por conta da sua apresentação pouco agressiva.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok