Siga-nos
Chael Sonnen marcou época no MMA com seu trash talk criativo e pesado
Ex-lutador e atualmente comentarista, Sonnen opinou que Aspinall deveria seguir no combate - Matt Davies/PxImages

UFC

Sonnen critica Tom Aspinall após interrupção no UFC 321: “Tem que lutar com um olho”

A luta principal do UFC 321, no último sábado (25), em Abu Dhabi (EAU), foi um verdadeiro anticlímax para os fãs de MMA. Mas segundo Chael Sonnen, uma pessoa poderia ter evitado o banho de água fria nos torcedores ao redor do mundo: Tom Aspinall. Para isso, entretanto, o campeão linear dos pesos-pesados, alvo da dedada no olho involuntária aplicada por Ciryl Gane, deveria, em seu entendimento, ter dado continuidade ao confronto apesar da adversidade.

Logo no primeiro assalto, o inglês foi atingido na vista por Gane, fazendo o árbitro interromper o combate. Os cinco minutos regulamentares para se recuperar não foram suficientes para Aspinall, que alegou para a equipe médica que não conseguia enxergar. Na visão de Chael Sonnen, em um confronto desta magnitude, valendo o título mundial, o campeão deve superar seus próprios limites e, de alguma forma, se manter na competição.

Ser cutucado no olho é ilegal, mas lutar com apenas um olho é comum. O adversário está tentando acertar seu olho, tentando te quebrar e fazer seu nariz sangrar. Então essa parte deixa um ponto de interrogação para caras como Anthony (Smith) e eu (ex-lutadores). Estamos tentando ser educados e mostrar elegância. Mas, sendo bem sincero, você é campeão mundial dos pesos-pesados. Você tem que lutar com um olho só às vezes”, opinou Chael, durante a transmissão americana na ‘ESPN’ logo após o evento.

Revanche imediata

Como era de se esperar, Dana White lamentou o desfecho do confronto na coletiva de imprensa pós-show. Com elogios ao desempenho de Gane até o fatídico momento da dedada no olho, o presidente do UFC afirmou que o próximo passo natural para a categoria é marcar uma revanche imediata entre os dois “o quanto antes”. Agora resta saber quando Aspinall – que segue no posto de campeão – terá condições clínicas de voltar à ação.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC