Siga-nos
Jon Jones durante entrevista no UFC 286, após sua vitória sobre Ciryl Gane.
Antes sem se manifestar sobre o assunto, Jon Jones abriu as portas para o duelo contra Poatan - Louis Grasse/PxImages

UFC

Jon Jones aceita superluta contra Alex Poatan no UFC Casa Branca: “Vamos dançar”

No início do mês, quando brilhou no UFC 320 e reconquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg), Alex Pereira deixou claro o seu plano ideal: enfrentar Jon Jones no card programado para a Casa Branca. Desde então, porém, o brasileiro não viu ‘Bones’ se manifestar sobre tal possibilidade. Ao menos até o último sábado (25). Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o americano quebrou o silêncio e aceitou o desafio, abrindo as portas para encarar ‘Poatan’ em uma verdadeira superluta dentro do Ultimate.

O aceite veio horas depois do desfecho frustrante do UFC 321, em que o duelo pelo cinturão dos pesos-pesados terminou em ‘no contest’ (sem resultado) após Ciryl Gane atingir Tom Aspinall nos olhos com uma dedada involuntária. De olho no evento de Abu Dhabi (EAU), Poatan voltou a sugerir um duelo contra Jon Jones, na expectativa de, indiretamente, recobrar a moral da categoria. Dessa vez, entretanto, o brasileiro foi prontamente respondido por ‘Bones’ que, inclusive, exaltou a postura do striker paulista ao evitar desafiá-lo na época em que havia acabado de perder seu irmão mais velho.

Alex (Poatan), eu adoraria trazer o mais alto nível de habilidade para a Casa Branca. Agradeço o respeito que você demonstrou (na morte de meu irmão), vamos dançar”, escreveu ‘Bones’, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Embate pelo posto de ‘GOAT’?

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados, Jon Jones é considerado por boa parte da comunidade dos esportes de combate como o ‘GOAT’ do MMA profissional. Poatan, por sua vez, tem acumulado feitos históricos em pouco tempo de modalidade, já tendo conquistado o cinturão também em duas categorias: pesos-médios (84 kg) e meio-pesados. Sendo assim, caso o brasileiro eventualmente enfrente e vença ‘Bones’, alguns fãs e especialistas apontam que Alex poderia ‘roubar’ o posto de maior de todos os tempos do americano.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC