Siga-nos
Chandler Jones Jones Jones Arthur Jones posando para foto juntos
Arthur Jones (à direita), irmão do Jon Jones, faleceu no início de outubro, aos 39 anos - Reprodução/Instagram

Notícias

Jon Jones quebra o silêncio e presta homenagem ao falecido irmão: “Seu legado me inspira”

No início do mês, mais precisamente no dia 3 de outubro, Jon Jones passou por um dos maiores baques de sua vida. Afinal de contas, na data em questão, foi anunciada a morte de seu irmão mais velho, Arthur Jones. E após semanas de um luto recluso, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC finalmente quebrou o silêncio sobre o assunto. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Bones’ prestou uma bela homenagem para o ex-jogador da NFL, que faleceu com apenas 39 anos de idade.

Com uma publicação que reunia fotos e registros em vídeo de momentos familiares, esportivos e de bastidores da vida de Arthur, Jon Jones exaltou o legado que seu irmão mais velho deixou para a família. Além disso, o astro do Ultimate lamentou o falecimento precoce do ex-jogador da NFL.

Em memória amorosa de Arthur W. Jones III. Um gigante gentil cuja generosidade não tinha limites. Ele trazia pura alegria, aconchego e risadas para cada momento que passava ao seu redor. Seu legado me inspira todos os dias. O Rei Arthur fará muita falta, ele se foi cedo demais. Mas seu espírito viverá em nossos corações para sempre”, declarou Jones, em parte de seu pronunciamento.

Baque afeta o futuro de Jones?

Em junho desta temporada, Jon anunciou oficialmente sua aposentadoria dos esportes de combate. A notícia, entretanto, não durou sequer algumas semanas. Em seguida, o americano voltou atrás em sua decisão e deixou clara sua intenção de voltar a competir no aguardado card do UFC na Casa Branca. Agora resta saber se o falecimento de seu irmão mais velho, um de seus principais incentivadores no esporte, pode afetar seus planos de voltar à ativa.

Dias após a morte de Arthur Jones, Alex ‘Poatan’ brilhou no UFC 320 ao atropelar Magomed Ankalaev e reconquistar o título dos meio-pesados. Em seu discurso pós-luta, o brasileiro admitiu que tinha planos de desafiar Jon Jones, mas que, devido ao momento delicado que Bones passava, apenas deixou sua solidariedade para ele e sua família. Uma superluta entre os dois, por um possível cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) tem sido ventilada nos bastidores – apesar de sem qualquer indício oficial da empresa até o momento.

Destaque na NFL

Arthur atuou por sete temporadas como ‘defensive lineman’ na principal liga de futebol americano do mundo. Durante esse período, vestiu as camisas do Baltimore Ravens, Indianapolis Colts e Washington Redskins (atualmente Commanders). Conquistou o título do Super Bowl XLVII em 2013, com os Ravens, e assinou um contrato de US$ 33 milhões com os Colts no ano seguinte.

Confira a mensagem da ‘Bones’ abaixo na íntegra:

“Em memória amorosa de Arthur W. Jones III. O Arthur não era apenas um campeão do Super Bowl, mas também um pai, esposo, filho, irmão, melhor amigo de todos, um gigante gentil cuja generosidade não tinha limites. Ele era apaixonado pela vida ao ar livre, seja caçando patos, pescando ou andando de quadriciclo com sua família. Ele trazia pura alegria, aconchego e risadas para cada momento que passava ao seu redor. A generosidade de Arthur ia muito além de seus amigos e família. Ele sempre esteve envolvido em instituições de caridades locais e retribuiu aos alunos e comunidade de coração aberto. Seu legado me inspira todos os dias. Nosso pai, Arthur Jones Jr, eu, Chandler, Arthur Jones IV e o resto da família estamos comprometidos em seguir em frente, nos esforçando para sermos as melhores versões de nós mesmos, exatamente como ele gostaria. O Rei Arthur fará muita falta, ele se foi cedo demais. Mas seu espírito viverá em nossos corações para sempre. Descanse em paz, irmão, você merece. Você foi incrível”

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias