Siga-nos
Ciryl Gane posa para foto na pesagem cerimonial do UFC 285.
Ciryl Gane comentou sobre a possibilidade ter Poatan nos pesos-pesados - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Ciryl Gane analisa possível ida de Alex Poatan para a divisão dos pesos-pesados

As recentes declarações de Alex ‘Poatan‘ sobre uma possível mudança para a divisão dos pesos-pesados têm agitado o imaginário de analistas e até mesmo de alguns lutadores do UFC. O brasileiro, atual campeão meio-pesado (93 kg) e ex-detentor do cinturão dos médios (84 kg), tem dado pistas de que pode subir de categoria para facilitar o corte de peso e ampliar seus desafios dentro do octógono.

Em entrevista ao canal ‘The Brian Campbell Experience’, o francês Ciryl Gane comentou sobre essa possibilidade, adotando uma postura prática e focada em seu próximo compromisso. O atleta, que disputa o cinturão dos pesados contra Tom Aspinall neste sábado (25), reconheceu a qualidade do brasileiro, mas preferiu não se deixar envolver pelas especulações.

“Ele é um grande striker do kickboxing, e eu sei que ele pode se sair muito bem. Notei que está ficando cada vez maior, então faz sentido uma possível ida para os pesos-pesados. Seria realmente louco se eu vencesse essa luta e o enfrentasse em seguida”, afirmou o francês.

Outros planos

Após atropelar Magomed Ankalaev no UFC 320, que lhe garantiu a reconquista do título até 93 kg, Poatan manifestou o desejo de enfrentar Jon Jones em uma superluta histórica, prevista para acontecer na Casa Branca, em junho de 2026. Essa declaração aumentou ainda mais as especulações sobre sua possível transição para a categoria dos pesos-pesados, o que poderia mexer significativamente com a dinâmica dessa divisão no UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC