Aparentemente, Max Holloway não possui interesse em medir forças com Jean Silva – pelo menos, neste momento. Durante uma transmissão ao vivo na plataforma ‘Kick’, o veterano lutador havaiano ironizou o desafio proposto pelo atleta brasileiro recentemente.
Há pouco mais de uma semana, o lutador da equipe ‘Fighting Nerds’ usou sua conta no ‘X’ (antigo Twitter) para sugerir um confronto contra Holloway, pelo cinturão ‘BMF’ (‘mais durão’), sob posse do havaiano, no card do UFC programado para acontecer na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, em junho de 2026. A resposta do ex-campeão peso-pena (66 kg) e atual top 5 da divisão dos leves (70 kg) para a proposta de Jean, no entanto, veio em tom de deboche.
“Ele está usando drogas? P** que pariu! Ele não viu o que o Diego Lopes acabou de fazer com ele. Ele só pode estar trollando! Isso deve ser uma concussão. Aquele filho da p*** ainda está com uma concussão. Não vamos levar a sério o que ele diz”, disparou Holloway (veja abaixo).
Momentos distintos
Além dos currículos ainda bastante diferentes, o momento vivido pelos dois lutadores ajuda a explicar a recusa do havaiano ao desafio. Depois de falhar em mais uma tentativa de recuperar o cinturão peso-pena, ao ser nocauteado por Ilia Topuria, Max Holloway voltou à divisão dos leves com vitória sobre Dustin Poirier e defesa do título simbólico BMF.
Por sua vez, Jean Silva vem de tropeço – seu primeiro no maior evento de MMA do mundo. Após iniciar sua trajetória no Ultimate com cinco vitórias consecutivas – que o levaram ao top 10 dos penas -, o atleta da ‘Fighting Nerds’ acabou tendo sua ascensão na categoria freada pelo compatriota Diego Lopes, que o venceu por nocaute técnico no último dia 13 de setembro, na luta principal do ‘Noche UFC’, em San Antonio (EUA).
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok