Siga-nos
Djorden Santos comemora sua vitória no UFC Canadá
Djorden Santos comemora sua vitória no UFC Canadá - Tomaz Jr/PxImages

UFC

Na base do coração, Djorden Santos derrota Danny Barlow e vence a 1ª no UFC

Neste sábado (18), o brasileiro Djorden Santos derrotou Danny Barlow, por pontos, no card preliminar do UFC Canadá. O triunfo, conquistado na base do coração, foi o primeiro do atleta mineiro, que agora representa a equipe ‘American Top Team’, no Ultimate

Depois de sentir os potentes golpes do adversário, Djorden deu a volta por cima e passou a aplicar os melhores golpes na trocação a partir do final do segundo assalto. A mudança foi o suficiente para que o peso-médio (84 kg) brasileiro conquistasse sua vitória na decisão unânime dos juízes.

A luta

Depois de um início de estudo, Djorden acertou o primeiro golpe contundente do duelo: um chute baixo que tirou a base do rival. Os low kicks, por sinal, pareciam incomodar Barlow e, consequentemente, abrir caminho para o brasileiro impor seu jogo. Mesmo assim, o americano não se intimidou e, com volume e potência, também conectou bons golpes.

No segundo round, o americano conectou socos potentes e manteve o maior volume de golpes aplicados. O brasileiro sofreu para se encontrar, sendo abalado de forma significativa pelos ataques do rival. Mostrando muito coração, Santos renasceu das cinzas e quase nocauteou Barlow no final do round, na base da trocação franca.

Empolgado pelo final do segundo assalto, Djorden voltou com tudo para a etapa final, botando pressão no adversário, que parecia mais cansado. Após um início frenético, o brasileiro diminuiu o ritmo, mas sem deixar de andar para frente. Depois de um escorregão do rival, Santos assumiu a posição de vantagem por cima no solo, mas sem contundência no ‘ground and pound’. De novo em pé, o mineiro, mais inteiro, foi mais eficaz nos ataques.

Confira os resultados do UFC Canadá

Djorden Santos venceu Danny Barlow na decisão unânime dos juízes;
Stephanie Rondinha venceu Ravena Oliveira por finalização;
Yousri Belgaroui venceu Azamat Bekoev por nocaute técnico;
Melissa Croden venceu Tainara Lisboa por nocaute técnico.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC