Siga-nos
exclusivo!
Mairon Santos e Muhammad Naimov se enfrentam no UFC Catar
Mairon Santos e Muhammad Naimov se enfrentam no UFC Catar - Montagem/PxImages

UFC

Mairon Santos enfrenta Muhammad Naimov no UFC Catar, em novembro

Campeão da 32ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, o brasileiro Mairon Santos já tem novo compromisso marcado no octógono mais famoso do mundo. De acordo com a apuração feita pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização, ‘The Legend’ – como o carioca é conhecido – vai enfrentar o tajique Muhammad Naimov no UFC Catar, programado para o dia 22 de novembro.

O jovem lutador brasileiro, de apenas 25 anos, segue sem perder no maior evento de MMA do planeta. Até o momento, Mairon venceu os três combates disputados por ele dentro do octógono do Ultimate, diante de Kaan Ofli, quando conquistou o título do ‘TUF 32’, Francis Marshall e Sodiq Yussuf – este último em maio deste ano.

Por sua vez, Muhammad Naimov possui um currículo mais extenso no Ultimate. Pela entidade presidida por Dana White, o atleta natural do Tajiquistão conquistou cinco vitórias em seis lutas disputadas, com sua única derrota no UFC vindo pelas mãos do brasileiro Felipe Lima. O retrospecto de ‘Hillman’, entretanto, o coloca próximo de uma vaga no concorrido ranking peso-pena (66 kg) da liga.

UFC Catar

Evento de estreia do UFC no Catar, o show agendado para o dia 22 de novembro ganhou recentemente suas duas lutas principais. No ‘main event’, os tops do peso-leve (70 kg) Arman Tsarukyan e Dan Hooker vão medir forças, de olho em um ‘title shot’ na divisão. Já no ‘co-main event’, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) Belal Muhammad volta ao cage para encarar o irlandês Ian Machado Garry.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC