Siga-nos
exclusivo!
Sorridente, Rondinha flexiona os braços para mostrar o trabalho de ganho de massa
Stephanie Rondinha encara Ravena Oliveira no UFC Canadá - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Stephanie Rondinha cita aprendizado com derrota e brinca: “A próxima rival está f***”

Neste sábado (18), Stephanie ‘Rondinha’ Luciano e Ravena ‘Kenoudy’ Oliveira sobem no octógono do UFC Canadá, em Vancouver (CAN), para disputar um duelo 100% verde-amarelo. Com ambas vindo de derrota em suas últimas aparições na organização, as duas promissoras atletas da nova geração do MMA feminino brasileiro prometem deixar tudo dentro do cage para voltar à coluna das vitórias, e a mineira garante estar pronta para dar a volta por cima após o recente tropeço.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Stephanie Rondinha destacou o aprendizado pelo qual passou depois de sofrer sua primeira derrota no UFC, para Sam Hughes, em março deste ano. A jovem, de apenas 25 anos de idade, mostrou maturidade ao comentar sobre o revés e aproveitou a oportunidade para brincar com sua próxima adversária, a baiana Ravena Kenoudy.

A derrota te ensina muita coisa, ainda mais vindo contra a Sam (Hughes), uma veterana já no UFC, com bastante lutas. Fiz com ela a minha segunda luta no UFC. Acredito que essa derrota não me atrapalhou em nada, foi uma decisão dividida, poderia ter dado para ambas. Foi uma luta muito dura, entreguei muita coisa, mostrei muita coisa boa ali, foi bem pau a pau. Então, acredito que isso não tenha me atrapalhado ou desmotivado – muito pelo contrário. Eu senti que dava mais, que eu tenho muito mais para entregar. E a próxima (rival) que está f***“, afirmou a mineira.

Curiosa com rival

Em situação parecida, também tendo sido derrotada em sua mais recente apresentação no octógono do Ultimate, Ravena decidiu fazer mudanças drásticas na sua carreira. Além de passar por uma cirurgia, que a deixou afastada por um longo período de tempo, a baiana desceu duas categorias de peso, saindo da divisão dos galos (61 kg) para a categoria dos palhas (52 kg) – uma decisão que Stephanie Rondinha está curiosa para ver o resultado na prática.

“Loucura, não sei o que aconteceu, se ela fez a cirurgia e ficou mais leve. Não sei o que rolou, sinceramente. Mas estou vendo algumas coisas dela, acho que ela vai bater o peso. Para mim, tranquilo. Estou ansiosa para vê-la de 52 (kg)”, finalizou.

No MMA profissional desde 2019, Stephanie Rondinha soma seis vitórias, duas derrotas e um empate no cartel. Sua adversária neste sábado, no card do UFC Canadá, Ravena Kenoudy possui um currículo parecido, com sete triunfos, dois reveses e um empate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas