Siga-nos
Vitor Petrino comemora vitória no UFC Nashville
Em sua estreia até 120 kg, o brasileiro deu show e venceu Austen Lane ainda no primeiro round - Danny Perez/PxImages

UFC

Vitor Petrino finaliza em estreia no peso-pesado e espanta má fase no UFC Nashville

Até então invicto no MMA, Vitor Petrino sofreu as duas primeiras derrotas da carreira justamente nas últimas duas rodadas. Apesar dos tropeços, o brasileiro minimizou os resultados e garantiu ter confiança em seus recursos como competidor. Tal leque de habilidades foi demonstrado na noite deste sábado (12). No card principal do UFC Nashville, o atleta mineiro deu show e finalizou Austen Lane via mata-leão, ainda no primeiro round.

O triunfo marcou, inclusive, a estreia de Petrino nos pesos-pesados. Antes nos meio-pesados (93 kg), o brasileiro decidiu mudar os rumos para fugir do severo corte de peso que enfrentava. A decisão parece ter se mostrado acertada, já que o representante da ‘CM System’ voltou à coluna das vitórias e espantou a má fase na principal liga de MMA do mundo.

“É uma sensação inexplicável. Só eles (equipe) sabem o quanto batalhei para estar aqui hoje. O tanto de desafio que passei no meio-pesado, com lesões e corte de peso. Aqui é a minha categoria, eu vim para ficar. Essa vitória é nossa. Ele perdeu a virgindade (de finalização) comigo (risos)”, declarou Petrino, ainda no octógono, após a vitória.

A luta

Petrino começou o combate desferindo um chute na coxa de Lane, que respondeu com um direto na linha de cintura. Com um belo ‘timing’, o brasileiro catou a perna do rival e aplicou uma banda, caindo por cima no centro do octógono. Na montada, Vitor abriu espaço com golpes no ‘ground and pound’ e, em seguida, encaixou um katagatame. Na raça, Austen conseguiu se livrar da finalização. Atento, o mineiro fez a transição e atacou as costas, encaixando um mata-leão e obrigando Lane a dar os três tapinhas em sinal de desistência.

Confira os resultados do UFC Nashville até então:

Vitor Petrino venceu Austen Lane por finalização no primeiro round

Tuco Tokkos venceu Junior Tafa por finalização no segundo round

Chris Curtis venceu Max Griffin por decisão dividida

Jake Matthews venceu Chidi Njokuani por finalização no primeiro round

Eduarda ‘Ronda’ Moura venceu Lauren Murphy por decisão unânime 

Valter Walker venceu Kennedy Nzechukwu por finalização no primeiro round

Mike Davis venceu Mitch Ramirez por nocaute técnico no segundo round

Fatima Kline venceu Melissa Martinez por nocaute técnico no terceiro round

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC