Siga-nos
O baiano se ofereceu para voltar a competir com até 93 kg e duelar contra o campeão Ankalaev - Matt Davies/PxImages

UFC

Malhadinho se oferece para retornar aos meio-pesados e enfrentar Ankalaev pelo cinturão

Sem combate marcado, Jailton Almeida tem penado para achar um adversário que aceite enfrentá-lo nos pesos-pesados do UFC. Dentre tentativas frustradas de desafiar nomes como Ciryl Gane e Alexander Volkov, o brasileiro parece ter recalculado a rota. E prova disso foi o surpreendente posicionamento em suas redes sociais. ‘Malhadinho’ se ofereceu para retornar aos meio-pesados (93 kg) e enfrentar o campeão da categoria, Magomed Ankalaev (veja abaixo ou clique aqui).

A proposta veio como resposta a um questionamento do wrestler do Daguestão, que buscava rivais na divisão até 93 kg, visto que, de acordo com o próprio, Alex Poatan e Jiri Prochazka haviam negado ofertas para enfrentá-lo. Atento à tal dinâmica, Malhadinho não pensou duas vezes e se disponibilizou a ser o próximo da fila. Confiante, o brasileiro sugeriu, inclusive, se testar contra Ankalaev utilizando somente a trocação.

Ei, campeão. Eu aceito o desafio. Estou disposto a descer (de categoria) novamente e lutar contra você pelo título! O Alex (Poatan) sempre lutou de última hora, ele é grande demais para fazer isso de novo, ele não precisa. Vamos lá! Você aceita? Eu prometo que não vou te colocar para baixo, apenas trocação”, propôs o baiano, através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Invicto nos meio-pesados

Competir dentro do limite de até 93 kg não seria novidade para Malhadinho. O brasileiro chegou até o UFC, via ‘Contender Series’, como um reforço para a divisão dos meio-pesados. Após algumas rodadas na empresa, entretanto, o baiano optou por subir para os pesos-pesados, de olho em um caminho mais rápido até o cinturão.

Mas mesmo na categoria de cima, Jailton sempre se manteve como um peso-pesado mais leve que os demais, prezando pelo porte atlético de costume. Desta forma, eventualmente voltar a lutar com 93 kg não deve ser um grande empecilho para o brasileiro, do ponto de vista do corte de peso. Outro fato curioso é que Malhadinho segue invicto em lutas nos meio-pesados. Os três reveses de sua carreira foram sofridos em outras divisões – um nos pesados e dois nos pesos-médios (84 kg).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC