Siga-nos
Alex Poatan é um dos principais lutadores do UFC
Ex-campeão do UFC, Poatan alegou que teve sua conta do 'X' (antigo Twitter) hackeada - Louis Grasse/PxImages

UFC

Mal-entendido! Alex Poatan culpa hacker por suposta desavença com o UFC; entenda

Na tarde desta quarta-feira (7), os fãs de MMA foram pegos de surpresa por um inesperado pronunciamento de Alex Pereira. Através de suas redes sociais, ‘Poatan’ desabafou veementemente contra o UFC e ameaçou encerrar sua carreira. Como não poderia deixar de ser, a publicação causou um verdadeiro alvoroço. Mas tudo foi devidamente explicado horas depois pelo próprio striker brasileiro, que alegou ter sido alvo de um ataque cibernético, tendo sua conta no ‘X’ (antigo Twitter) hackeada.

Com sua conta aparentemente ainda comprometida, Poatan utilizou outra rede social, o ‘Instagram’, para gravar um vídeo e tranquilizar seus fãs. O ex-campeão peso-médio (84 kg) e meio-pesado (93 kg) do UFC negou qualquer tipo de desavença com a liga presidida por Dana White e reforçou sua boa relação com a empresa. Segundo o brasileiro, tudo não passou de um grande mal-entendido provocado por um ‘hacker’.

“Fala pessoal. Pô, recebi aqui um monte de mensagens da galera falando que viu uma mensagem no meu ‘Twitter’. Eu nem sabia que tinha sido hackeado, porque faz tempo que eu não posto nada, vocês veem. Mas fui hackeado e vou estar resolvendo aqui. Nem sei o que está acontecendo, tenho uma relação muito boa com o UFC sempre. E sei lá, as pessoas gostam de ver o mal. É isso. Chama!”, explicou Alex Pereira (veja abaixo ou clique aqui).

Sem querer querendo?

Logo após que veio a público esclarecer o mal-entendido, alguns fãs já criaram teorias que vão além de um simples ataque cibernético às redes sociais de Poatan. Para uma parcela dos torcedores, o brasileiro poderia ter utilizado a situação como uma manobra de negociação junto ao UFC. Outros seguidores de Alex, por outro lado, indicaram que o striker paulista pode ter feito uma espécie de ‘pegadinha’ para voltar a dominar as manchetes após um período mais recluso de exposição.

O fato é que Poatan garante que a ação não foi premeditada, e sim obra de terceiros, supostamente mal-intencionados. Independente de qual seja o caso, o que mais importa para seus fãs é quando o brasileiro voltará a competir no octógono mais famoso do mundo. Apesar da indefinição atual, tudo indica que o ex-campeão fará uma revanche imediata contra Magomed Ankalaev, possivelmente em agosto deste ano.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC