Inglesa ativa modo sincerão ao se aposentar do UFC: “Não sou boa o bastante”

Molly McCann se aposentou após derrota para Alexia Burguesinha no UFC Londres

Aos 34 anos de idade, Molly McCann colocou um ponto final na sua carreira após ser derrotada pela brasileira Alexia Thainara, a ‘Burguesinha’, no último sábado (22), pelo card do UFC Londres. E para justificar sua decisão, a britânica – também conhecida pelo apelido ‘Meatball’ – esbanjou sinceridade e autocrítica.

Em entrevista à ‘TNT Sports’, uma emocionada Molly McCann afirmou que tomou a decisão de pendurar as luvas ao perceber que já não consegue competir no mais alto nível do esporte. De acordo com a agora ex-lutadora inglesa, além de um camp de preparação conturbado, sua atuação na derrota por finalização para Alexia Burguesinha no UFC Londres também abriu seus olhos para a sua queda de rendimento.

“Acabei de dar o melhor de mim e estando lá dentro, eu me senti bem. Eu estava animada. Mas ser claramente superada no primeiro round, eu não sou boa o bastante para estar lá, e está tudo bem. Eu estou aqui para vencer, e se eu não estou vencendo, e eu luto assim, eu não mereço vestir as luvas, na minha opinião. São os melhores dos melhores no mundo, e não importa o que eu fiz no meu passado ou até onde eu levei esse esporte. Você não vive de suas performances do passado, você vive do presente, e eu não sou boa o suficiente agora”, afirmou Molly.

Carreira de Molly McCann

Agressiva no octógono e bastante vocal fora dele, a atleta inglesa rapidamente se destacou entre os fãs europeus, em parte devido à sua amizade com Paddy Pimblett, famoso expoente do MMA britânico. Contudo, sua trajetória no UFC foi marcada por altos e baixos.

Contratada em 2018, Molly competiu na divisão dos pesos-moscas (57 kg), onde acumulou seis vitórias (incluindo três bônus da noite) e cinco derrotas. Já na fase final de sua carreira, a atleta inglesa desceu para a divisão dos pesos-palha (52 kg), onde obteve apenas uma vitória e foi derrotada em duas ocasiões.