Siga-nos
Magomed Ankalaev na pesagem oficial do UFC Vegas 84.
O desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) convocou o compatriota russo para ajudá-lo nos treinos - Louis Grasse/PxImages

UFC

Reforço! Ankalaev treina ao lado de Volkov na reta final de camp para luta contra Poatan

Depois de tanto batalhar, Magomed Ankalaev finalmente conseguiu o tão almejado ‘title shot’ na categoria dos meio-pesados (93 kg). E a pouco mais de duas semanas da luta mais importante de sua carreira, que pode coroá-lo como campeão do UFC, o russo aumentou o nível de sua preparação. E prova disso foi a mais recente adição feita em seu camp. De olho no confronto com Alex Poatan, o desafiante ao título convocou o compatriota e peso-pesado do Ultimate Alexander Volkov para ajudá-lo na reta final de seus treinos.

Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), os russos compartilharam uma foto após uma sessão de treinos. Em outro registro, Ankalaev e Volkov são vistos fazendo um ‘sparring’ de leve, afiando a parte de striking. Vale ressaltar que, assim como Poatan, o gigante russo, número 3 do mundo entre os pesos-pesados, é especialista na trocação. Sendo assim, é possível compreender que Magomed está atento ao perigo que o campeão brasileiro pode trazer com seu lastro de competição no kickboxing.

Duelo de estilos lidera o UFC 313

O aguardado confronto entre Poatan e Ankalaev servirá como luta principal do UFC 313, programado para o dia 8 de março, em Las Vegas (EUA). Oriundos de artes marciais distintas, o campeão e o desafiante tendem a fazer um verdadeiro duelo de estilos dentro do octógono. Enquanto o brasileiro preza sempre pela trocação, o russo pode buscar nas quedas o caminho de menos resistência para desbancar seu adversário, já que possui o wrestling como base. Mas se Magomed afia sua trocação com Volkov, Alex também esbanja confiança em sua evolução na luta agarrada, minimizando uma ameaça que seu rival possa apresentar.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC