Em meados de dezembro, Conor McGregor pegou a comunidade dos esportes de combate de surpresa ao revelar que estaria negociando seu retorno à ativa em uma luta de boxe contra Logan Paul, a ser sediada na Índia. Posteriormente, o astro do UFC alimentou os rumores de que receberia um salário exorbitante de 250 milhões de dólares (R$ 1,5 bilhão) para medir forças contra o influencer. Cerca de um mês após todo o burburinho criado, tal possibilidade foi devidamente vetada por Dana White.
Durante entrevista concedida ao canal do Youtube ‘Pardon My Take’, nesta quarta-feira (15), o presidente do UFC rechaçou a chance de ‘Notorious’ se aventurar pela segunda vez nos ringues, seja contra Logan Paul ou contra o também influencer KSI. Vale ressaltar que McGregor possui um contrato de exclusividade junto ao Ultimate. Sendo assim, precisaria do aval da organização para vislumbrar desafios fora do MMA.
Em 2017, Conor, em seu auge, conseguiu fazer com que Dana o ‘liberasse’ para duelar contra a lenda do boxe Floyd Mayweather. Na oportunidade, o presidente do UFC co-promoveu o midiático confronto, gerando um lucro considerável com a exposição de seu atleta. Oito anos depois, porém, o cartola não parece estar disposto a repetir a façanha. De olho em ter McGregor novamente no octógono mais famoso do mundo, White projetou uma possível volta à ativa do falastrão irlandês para o outono norte-americano, que contempla o período entre setembro e novembro.
“Eventualmente (sobre Conor lutar novamente no UFC). Não (ele não vai lutar com o Logan Paul). Não (também não vai lutar com o KSI na Índia). Não (risos). Esperamos que Conor McGregor retorne (à ativa no UFC) no outono deste ano”, declarou Dana, rechaçando o duelo entre McGregor e Logan Paul.
Incerteza sobre futuro de McGregor
A última vez que Conor competiu profissionalmente foi em julho de 2021, quando lesionou gravemente a perna na derrota para Dustin Poirier, no UFC 264. De lá para cá, uma eventual volta à ativa do irlandês tem sido pauta e bastante aguardada pelos fãs. Apesar da demanda, ‘Notorious’, como é conhecido, protagonizou uma série de polêmicas em sua vida pessoal, como a mais recente condenação por agressão sexual no fim de 2024. Sendo assim, com a imagem manchada e já aos 36 anos de idade, é difícil projetar se veremos McGregor em ação novamente no futuro.