Siga-nos
Bia Ferreira brilha no Campeonato Mundial de boxe e é bicampeã
Dona do cinturão peso-leve da IBF, a brasileira encara a francesa Licia Boudersa - Divulgação/IBA

Boxe

Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em agosto deste ano, Beatriz Ferreira voltou suas atenções 100% para o boxe profissional. E depois de fazer história e conquistar o cinturão vago do peso-leve (até 61kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF), em abril desta temporada, a pugilista baiana já sabe quando voltará a subir nos ringues. No dia 14 de dezembro, a brasileira mede forças contra a francesa Licia Boudersa, em confronto com sede em Monte Carlo, Mônaco.

O combate foi anunciado pela promotora ‘Matchroom Boxing’ e divulgado pela pugilista francesa nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O confronto marca a tentativa de primeira defesa de título de Beatriz, que segue invicta no boxe profissional, com um cartel de 5-0, com direito a dois triunfos via nocaute. Por sua vez, Boudersa detém um currículo mais extenso, com um histórico de 23 vitórias, duas derrotas e dois empates.

Foco total no boxe profissional

Bia Ferreira é dona de duas medalhas olímpicas. Em 2020, em Tóquio, ‘bateu na trave’ e faturou a prata. No ciclo seguinte, em Paris, chegou até as semis e ficou com o bronze. Sem conseguir consolidar o sonho do ouro, a brasileira já anunciou que sua trajetória no boxe amador chegou ao fim e que não participará dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Desta forma, aos 31 anos de idade, a pugilista baiana focará 100% daqui em diante na consolidação de seu legado também no boxe profissional.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe