Dricus du Plessis se mostra imparável no peso-médio (84 kg) do UFC. Em agosto, na Austrália, o campeão da categoria defendeu o título pela primeira vez ao finalizar Israel Adesanya e, em seu próximo compromisso, deve encarar novamente Sean Strickland ou Khamzat Chimaev. No auge da confiança, o sul-africano, invicto na empresa, foi além e revelou um grandioso plano.
Sem fazer mistério, Du Plessis informou que seu objetivo é ter dois cinturões em categorias diferentes no UFC. Sendo assim, ‘Stillknocks’ projetou que, se vencer ‘Tarzan’ ou ‘Borz’ na próxima rodada e consequentemente defender o título dos médios pela segunda vez, a hipotética superluta pelo status de campeão duplo da companhia pode se tornar realidade.
É bem verdade que o sul-africano não mencionou em qual divisão pretende se aventurar. De todo modo, caso seja nos meio-pesados (93 kg), Dricus entraria no caminho de Alex Pereira, campeão da categoria. Inclusive, os atletas iniciaram uma surpreendente rivalidade na atual temporada
“Eu venci Whittaker, Strickland e Adesanya, então, se eu derrotar Chimaev, isso garante uma luta pelo cinturão duplo. Acho que pode ser isso. Tenho essa visão. Não consigo imaginar nada mais perfeito do que isso. No final do dia, há uma meta que precisa ser alcançada. Isso é lutar no meu país e conquistar o segundo cinturão. Isso na mesma noite seria muito legal”, declarou o campeão do UFC em entrevista à ‘ESPN’ americana.
Registro de Du Plessis no MMA
Dricus du Plessis, de 30 anos, é campeão do peso-médio do UFC e o sexto colocado no ranking peso-por-peso. O sul-africano está invicto na organização, com oito vitórias. No MMA desde 2013, o atleta foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (11 por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Roberto Soldic e Sean Strickland.