Siga-nos
Número 1 do ranking, o falastrão americano quer evitar qualquer tipo de reviravolta na categoria - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Strickland reforça posto de desafiante ao título para tentar evitar furada de fila de Chimaev

O hype ao redor do nome de Khamzat Chimaev, que já era alto, saiu de controle no último sábado (26), após a realização do UFC 308. E não é para menos. Afinal de contas, no ‘co-main event’ do card sediado em Abu Dhabi (EAU), o ‘Lobo’ atropelou o ex-campeão Robert Whittaker e venceu por finalização no primeiro round, exigindo, ainda no octógono, uma disputa de cinturão na próxima rodada. Atento ao contexto de sua categoria, Sean Strickland não demorou para ‘marcar território’ e reforçar seu posto como o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) no Ultimate.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o falastrão americano deu a entender que sua revanche contra o atual campeão Dricus du Plessis já está encaminhada para o início de 2025, apesar de ainda não ser oficial. Em janeiro desta temporada, no UFC 297, a dupla travou uma disputa bastante parelha e contestável, que terminou com triunfo por decisão dividida a favor do sul-africano. Sendo assim, Strickland aconselhou Chimaev a aguardar o desfecho dessa rivalidade para, então, pleitear uma vaga como desafiante ao título.

Entendam uma coisa… Eu sou o próximo da fila (pelo cinturão). Já foi dito, está escrito. Em janeiro ou fevereiro eu e Dricus du Plessis vamos duelar. Volte para a Chechênia e espere alguns meses (por sua chance, Chimaev). Espera, me desculpa, para os Emirados Árabes Unidos. Você não tem permissão para entrar na Chechênia. Mas ei, dê golpes de cripto enquanto você espera”, alfinetou Strickland, através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Lobo pode furar a fila?

Com um cartel invicto de 14-0 no MMA profissional, Chimaev vem de, possivelmente, sua vitória mais impactante contra um oponente da elite da categoria. O momento conta a favor do wrestler que, além do mérito esportivo, é extremamente popular para um mercado de bastante interesse do UFC. Sendo assim, caso a luta entre Strickland e Dricus não esteja confirmada nos bastidores, existe, sim, uma chance do ‘Lobo’ furar a fila, mesmo que remota, dado o atual cenário da divisão. Não à toa, Sean decidiu se precaver e reforçar que é o próximo da fila a medir forças com ‘DDP’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC