Siga-nos
Raffael Cerqueira é parceiro de treino de Jailton Malhadinho
Estreante, o atleta do Galpão da Luta foi nocauteado em apenas 51 segundos - Reprodução/Instagram

UFC

Derrota de Raffael Cerqueira confirma 6 a 0 e evento trágico para o Brasil no UFC 308

Depois de cinco brasileiros entrarem em ação e perderem seus confrontos no UFC 308 deste sábado (26), Raffael Cerqueira tinha a missão de limpar a barra para o país. Mas, em sua estreia na organização mais famosa do mundo, o atleta do ‘Galpão da Luta’ não foi páreo para Ibo Islan. Com um ímpeto incessante, o atleta turco liquidou a fatura via nocaute técnico em apenas 51 segundos de luta. O resultado confirmou um show trágico para o MMA nacional, que viu seus seis representantes escalados para o card saírem derrotados de Abu Dhabi (EAU).

A goleada de 6 a 0 aplicada pelo ‘resto do mundo’ no Brasil contou, ainda, com uma lesão de Rafael dos Anjos, um revés por finalização de Brunno Hulk e um resultado polêmico na luta de abertura, com Carlos Leal. Os demais atletas do Esquadrão Brasileiro que competiram, Victor Striker e Bruno Blindado, acabaram dominados pelos oponentes e superados via decisão unânime.

A luta

Com a torcida a seu favor, Ibo Aslan não tomou conhecimento e partiu para cima assim que o gongo soou. Caminhando para frente, o turco conectou uma bela sequência de cruzados, que balançou Raffael. Com o brasileiro acuado contra a grade, o ‘atleta da casa’ acelerou o ritmo, aplicou uma verdadeira blitz e obrigou o árbitro a interromper o combate, já que Cerqueira não oferecia mais resistência.

Confira abaixo os resultados do UFC 308 até então:

Ibo Aslan venceu Raffael Cerqueira por nocaute técnico no primeiro round

Geoff Neal venceu Rafael dos Anjos por nocaute técnico no primeiro round

Mateusz Rebecki venceu Myktybek Orolbai por decisão dividida

Abus Magomedov venceu Brunno Hulk por finalização no terceiro round

Kennedy Nzechukwu venceu Chris Barnett por nocaute técnico no primeiro round

Farid Basharat venceu Victor ‘Striker’ Hugo por decisão unânime

Ismail Naurdiev venceu Bruno Blindado por decisão unânime

Rinat Fakhretdinov venceu Carlos Leal por decisão unânime 

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC