Siga-nos
Max Holloway é ex-campeão dos penas do UFC
Ex-campeão, Holloway busca retomar o controle da divisão dos penas no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

UFC 308: Max Holloway acusa Ilia Topuria de ser uma “cópia barata” de Conor McGregor

Neste sábado (26), Max Holloway encara Ilia Topuria na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU). Mas o confronto contra o georgiano radicado na Espanha, válido pelo cinturão peso-pena (66 kg) da organização, tem feito o experiente lutador havaiano lembrar de um antigo rival, o qual enfrentou há mais de uma década: Conor McGregor. Isso porque, na visão do ex-campeão, ‘El Matador’ tenta copiar a persona do astro irlandês.

Durante o media day do UFC 308, nesta quarta-feira (23), Holloway acusou Topuria de ser uma “cópia barata” de Conor McGregor. Para o havaiano, o atual campeão peso-pena do UFC tenta roubar características que fizeram do irlandês o maior astro do MMA em todos os tempos, com o objetivo de buscar repetir seu sucesso. Além da tentativa de imitar ‘Notorious’, ‘Blessed’ também se mostrou incomodado com seu próximo rival por ele cogitar se apropriar de uma de suas marcas registradas.

Em sua última luta, em abril deste ano, Holloway – mesmo depois de dominar as ações contra Justin Gaethje – chamou seu adversário para a trocação franca ao apontar para o centro do octógono do UFC 300, para delírio da torcida, que momentos depois presenciou um dos nocautes mais impressionantes da história recente, aplicado pelo havaiano sobre o compatriota. Agora, Topuria promete repetir o gesto do veterano na luta principal da edição 308.

“Eu não acho que ele merece – você tem que conquistar esse direito (de chamar para a trocação franca no meio do octógono). Não acho que ele mereça esse direito. Quer dizer, vocês sabem que ele é um imitador. Esse cara é uma cópia barata, desde suas tatuagens, sua aura, até a forma como ele aborda as lutas. O cara é um imitador. Eu acho que o momento precisa ser conquistado, e ele está apenas tentando roubar as coisas. Ele já está tentando roubar a aura de uma pessoa (McGregor), e agora ele está tentando roubar o lance de outra pessoa”, disparou Holloway, que espera ter um resultado contra Topuria diferente do obtido na luta contra McGregor, em 2013, quando foi superado pelo irlandês por pontos.

Card repleto de estrelas

Além de Max Holloway e Ilia Topuria, protagonistas do ‘main event’, o card do UFC 308 contará com a presença de diversas estrelas da companhia. No ‘co-main event’, por exemplo, Robert Whittaker e Khamzat Chimaev duelarão em um importante combate da divisão dos médios (84 kg). Também na parcela principal do show, Magomed Ankalaev e Aleksandar Rakic se enfrentarão de olho em uma possível vaga na próxima disputa pelo cinturão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, atualmente sob posse do brasileiro Alex Poatan Pereira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC