Ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC, Kamaru Usman finalmente se rendeu ao talento de Alex Pereira. Depois de mais uma defesa de título bem-sucedida do lutador brasileiro no Ultimate, desta vez diante de Khalil Rountree Jr, no ‘main event’ da edição 307, no último sábado (5), o nigeriano – amigo pessoal de Israel Adesanya, maior rival do striker paulista na carreira – classificou ‘Poatan’ como o “rei peso-por-peso” do MMA.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play
Anteriormente, vale lembrar, Usman havia questionado a possível presença de Alex Poatan no topo do ranking peso-por-peso do Ultimate, que classifica os lutadores independentemente da categoria na qual atuam. A falta de convicção nas habilidades do striker brasileiro fez com que o nigeriano, inclusive, apostasse em uma vitória de Khalil Rountree na luta principal do UFC 307.
Mas agora, após mais um nocaute aplicado pelo campeão meio-pesado do UFC, tudo mudou para o veterano atleta africano. Em recente episódio do podcast ‘Pound 4 Pound’, Usman admitiu que julgava Alex Poatan de forma equivocada e deu os devidos créditos ao lutador brasileiro.
“Eu percebi que estava julgando Alex Pereira baseado no que eu seria julgado. Tem muito mais homens que pesam próximo de 77 a 84 kg nessa Terra. Eu acho que ele é o rei peso-por-peso por causa da forma que ele é capaz de lutar. Não a forma que ele é capaz de lutar, mas a forma que ele é capaz de fazer seus oponentes lutarem e a forma que ele é capaz de se livrar deles. Eu amo Islam (Makhachev) e suas habilidades, eu acho que Islam tem mais ferramentas, mas com o que você tem para trabalhar, Alex Pereira, eu acredito que ele é o (rei) peso-por-peso”, afirmou Kamaru Usman.
Makhachev segue na frente de Poatan no ranking
Se Kamaru Usman já se rendeu e elevou Alex Poatan ao posto de principal lutador de MMA da atualidade independentemente da categoria de peso, o mesmo não pode ser dito ainda dos responsáveis pelo ranking do UFC. Na tabela de classificação peso-por-peso da entidade, atualizada nesta terça-feira (8), o campeão meio-pesado segue atrás do russo Islam Makhachev, dono do cinturão dos leves (70 kg) e primeiro colocado na lista.