Franco azarão para a luta principal do UFC 307 do último sábado (5), Khalil Rountree Jr se mostrou um oponente mais do que digno para Alex Pereira dentro do octógono. E não foi somente aos fãs que o meio-pesado (93 kg) americano surpreendeu. Seu rival no show sediado em Utah (EUA), ‘Poatan’ também reconheceu as credenciais do americano. O campeão brasileiro elogiou, sobretudo, a resistência demonstrada pelo adversário durante o confronto.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight logo após o UFC 307, Poatan admitiu que não esperava uma resistência tão grande aos seus golpes. Rountree Jr aguentou os ataques do brasileirão até o quarto assalto – levando a melhor, inclusive, nos dois rounds iniciais. Outros oponentes de Alex em 2024, como Jamahal Hill e Jiri Prochazka acabaram nocauteados no princípio dos combates. Sendo assim, o campeão ‘tirou o chapéu’ para Khalil.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.
“Cara, eu já sabia (do poder de fogo dele). Não estou só falando isso aqui depois da luta. Eu falei que ele não vinha para brincar, estava com vontade de ganhar, mas eu tinha que impor meu jogo (…) Com certeza (a resistência dele surpreendeu). A gente não sabe (o que esperar) ali. Você vê como as pessoas recebem meu golpe e caem. Ele não. Pegou muitos golpes certeiros nele e ele resistiu. Dá para saber que ele é um cara muito duro”, exaltou o striker paulista.
Rival direto para o hospital
Ainda no octógono, Khalil conversou rapidamente com Joe Rogan sobre o combate. Entretanto, um sangramento intenso no nariz atrapalhou consideravelmente a entrevista, que precisou ser interrompida por alguns segundos para o americano se limpar. Sendo assim, Rountree Jr foi encaminhado, por precaução, direto para um hospital local em Utah após o confronto e não participou da coletiva de imprensa do evento. Com o atendimento médico, o desafiante remendou os cortes e recebeu os pontos no rosto para amenizar as feridas.