Siga-nos
Alex Poatan vence a balança na pesagem do UFC 307
Protagonista do evento, o campeão brasileiro foi o último atleta a passar pela balança - Louis Grasse/Ag Fight

Pesagem

Com suspense, Alex Poatan vence a balança e confirma defesa de cinturão no UFC 307

Entre o fim da manhã e início da tarde desta sexta-feira (4), foi realizada a pesagem oficial do UFC 307. Sem grandes problemas, todos os 24 atletas escalados para o evento sediado em Utah (EUA) cumpriram suas obrigações, bateram o peso e confirmaram os 12 combates previstos para o show. A cerimônia, porém, contou com uma pitada de dramaticidade, sobretudo para os fãs brasileiros, já que Alex Poatan, maior protagonista do show, foi o último a subir na balança, criando um verdadeiro ar de suspense entre os apaixonados pelos esportes de combate.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Sem demonstrar qualquer sinal de abatimento, Poatan cravou 93 kg na balança – mesma marca atingida por seu rival, Khalil Rountree Jr. Curiosamente, o desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) foi o primeiro lutador a subir no palco e bater o peso. Desta forma, os atletas envolvidos na luta principal do UFC 307 também foram os responsáveis por abrirem e encerrarem a pesagem oficial do show.

Retorno de Aldo

Além de Poatan, outro grande ídolo do MMA nacional compete no UFC 307: José Aldo. De volta ao octógono de contrato renovado, o ‘Rei do Rio’ foi o antepenúltimo atleta a subir na balança. Com alguns sinais de desgaste devido ao corte de peso, o veterano de 38 anos atingiu a marca de 61,7 kg – mesmo peso que seu adversário, Mario Bautista, havia aferido minutos antes.

Brasileira usa o biombo

Outro grande confronto previsto para o card principal do UFC 307 envolve duas atletas com base no judô que duelam pelo posto de próxima desafiante ao cinturão dos galos (61 kg). Bicampeã olímpica nos tatames, Kayla Harrison afastou qualquer desconfiança sobre o corte de peso e foi a segunda lutadora a se pesar, com a marca de 61,7 kg. Sua rival, Ketlen Vieira, atingiu o mesmo limite da categoria. A brasileira, porém, precisou fazer uso do tradicional biombo e se despiu para confirmar sua participação no card.

Esquadrão Brasileiro

Além da trinca já citada, outros três representantes do Esquadrão Brasileiro entram em ação no card preliminar. César Almeida, o Cesinha, bateu 84,1 kg na balança e confirmou seu embate contra o ucraniano Ihor Potieria, que atingiu a mesma marca. Já Marina Rodriguez e Iasmin Lucindo fazem um duelo 100% verde-amarelo no octógono. A striker gaúcha pesou 52,3 kg, enquanto a jovem cearense subiu cerca de 300 gramas mais pesada na balança, com a marca de 52,6 kg.

Confira abaixo todos os pesos do UFC 307:

Alex Poatan (93 kg) x Khalil Rountree Jr (93 kg)

Raquel Pennington (61,2 kg) x Julianna Peña (61 kg)

José Aldo (61,7 kg) x Mario Bautista (61,7 kg)

Roman Dolidze (84,1 kg) x Kevin Holland (84,1 kg)

Ketlen Vieira (61,7 kg) x Kayla Harrison (61,7 kg)

Stephen Thompson (77,5 kg) x Joaquin Buckley (77,3 kg)

Marina Rodriguez (52,3 kg) x Iasmin Lucindo (52,6 kg)

Austin Hubbard (70,7 kg) x Alexander Hernandez (70,7 kg)

César Almeida (84,1 kg) x Ihor Potieria (84,1 kg)

Ryan Spann (93,2 kg) x Ovince Saint Preux (93,2 kg)

Carla Esparza (52,3 kg) x Tecia Pennington (52,1 kg)

Court McGee (77,1 kg) x Tim Means (77,5 kg)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Pesagem